O sexo dos anjos

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Começou com boyfriend blazer aqui, uma oversized shirt acolá… E assim, como quem não quer nada, a moda andrógina está de volta, com direito a um post só sobre o assunto na home do Style.com.
Espaço
Desde modelos que se passam perfeitamente por mulheres até a leve ousadia de usar roupas do guarda roupa do sexo oposto, o jogo dos sexos vem ocupando lugar de destaque nas revistas, campanhas e semanas de moda.
Espaço

Espaço
Na Vogue Itália Nov/2010 o editorial Venus in Furs deu o toque, depois Jean Paul Gaultier não fugiu da raia, colocando seu casting masculino para desfilar com cabelos de diva na coleção Inv/2011. E de lá para cá, o modelo Andrej Pejic já conquistou Marc Jacobs, Gucci e muitos outros, enquanto Lea T. continua arrasando quarteirões no auge da sua transexualidade, mantendo o posto de queridinha de Ricardo Tisci.
Espaço

Mas não só de extremismos vive a tendência andrógina. Se vestir com algumas roupas do namorado (ou do pai, irmão…) também vale, sem muito escândalo e diga-se de passagem, sem muita novidade. YSL e Chanel que o digam. E é por isso que dessa vez os olhos estão voltados para os rapazes. Kayne West apareceu no seu show do Coachella usando uma camisa Céline da coleção feminina Primavera 2011 e mostrou que não precisa ter cara e nem atitude de menina para entrar na onda. Arrasou e deu exemplo. Será que pega? Se depender da gente, já pegou.
Espaço
Analisando o contexto

A onda andrógina versão 2010/2011 está aí. E será coincidência que ela vem em meio a uma época de aceitação social da indecisão? Explico: A gente vive tudo ao mesmo tempo agora. A gente faz mil coisas, somos fotógrafos, escritores, blogueiros, músicos, formados em arquitetura, faltando só dois semestres para terminar a faculdade de direito e trabalhamos com contabilidade.
Espaço
A gente não quer escolher, não quer se comprometer com uma coisa só, se prender a um rótulo. Cumprimos nosso papel lutando via internet e nos contentamos em protestar cheios de não me toques para não levar processo. O famoso ficar em cima do muro is the new black, só que dessa vez, com cara de quem esbanja atitude. É o Movimento dos Indecisos Unidos, com selo de aprovação social. Ninguém te reprova por ser multifuncional, pelo contrário, é cool. Portanto, o aval está dado. Não sabe se quer ser homem ou mulher? Não tenha medo, fique com os dois.

Espaço

 

 

Tags:


4 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/o-sexo-dos-anjos/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

2 Comentários