O simbolismo das caveiras e a nova coleção da Reverbcity

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O GWS é tão apaixonado por caveiras que elas já foram tema de post por aqui algumas várias vezes. E apesar de ter caído nas graças da moda recentemente, quem é lado B gosta de caveiras bem antes disso! Um dos meus motivos mais antigos pra gostar de caveira, foi o tarô.

reverbcity-skull-lovers

Assim que comecei a aprender a jogar, há 14 anos atrás, a carta da Morte sempre representada por uma caveira, era a carta que mais me assustava. Até então, a minha visão sobre algo com o nome de “A Morte” em que o símbolo era uma caveira, não podia ser babado bom. Ledo engano… (sempre quis usar “ledo” em um post! #winning)

Depois que me aprofundei no mundo místico, a tão temida carta virou uma das minhas preferidas, assim como o símbolo que carregava.

A Caveira é um símbolo antigo que representa mudança. Aquela grande mudança na vida, onde renascemos. Significa transformação, novo ciclo e em algumas culturas poder, força e invencibilidade.

Sonhar com caveiras, significa sorte e prosperidade. Para os místicos é o símbolo que representa que estamos aqui de passagem e que todos somos iguais por dentro: Não temos cor, sexo ou classe social.

Para a Maçonaria é o símbolo do renascimento, na Cabala, a porta de entrada para os reinos mais elevados de entendimento espiritual e, para os alquimistas por exemplo, significa transmutação.

Mas se você pensa que todo esse significado fica só no mundo do ocultismo, se engana! No México, as famosas caveiras mexicanas, compartilham da mesma “crendice”. No dia dos mortos eles enfeitam as caveiras justamente por acreditarem que elas são um símbolo de renascimento e igualdade.

A caveira também representa rebeldia, uma forma alternativa de vida, por isso, foi associada aos piratas e muito, muito tempo depois ao universo do rock’n’roll, da onde nunca mais saiu.

coleção-caveiras-reverbcity

A marca que a gente adora Reverbcity captou toda essa essência clássica do simbolismo da caveira e do rock’n’roll e misturou com elementos atuais como o universo (e o bigode) dos hipsters e até o mundo digital dos pixels na nova Coleção de Caveiras da Reverbcity. São 8 camisetas desenvolvidas com modelagens e tecidos especiais e o resultado com o perdão da palavra, é foda! Dá vontade de ter todas no armário.

Se você já tá afim de comprar a sua, mas nunca comprou no site da Reverbcityse liga: Quem se cadastrar no site e fizer uma compra a partir de R$150 em até 30 dias depois do cadastro, ganha + 1 camiseta.

Pra quem já tem cadastro, o frete é grátis a partir de R$260 e também ganha uma camiseta! Vai lá: http://www.reverbcity.com

Quem aí também é skull lover?

 

publipost

 

 

Tags:


6 + 4 =


0 Comentários