Oficina de bordado riot GWS!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Quem acompanha o GWS sabe que a gente adora um eventinho. Principalmente quando ele não é só um encontrinho, mas algo que você vai sair de lá com uma bagagem legal, por isso, sempre tentamos colocar em tudo que a gente faz, uma palestra, um bate-papo, algo para enriquecer a vida de vocês. E dessa vez, não será diferente! Na verdade dessa vez a gente pensou em fazer algo bem focado em aprender algo.

bordado-riot-curso-1

No finalzinho do ano passado, eu postei aqui sobre o bordado riot, e como uma arte considerada ultrapassada, tinha se renovado através do feminismo. O novo bordado, que está sendo chamado de bordado feminista ou bordado riot é uma nova forma também de empoderar mulheres, porque tentam abordar temas como masturbação, tipos diferentes de corpos, sexualidade, questões de gênero, liberdade e autoestima feminina. O bordado também é uma forma de expressar a criatividade e a comunicação e uma forma de levantar questionamentos que são considerados tabus. Mesmo que repaginado, também é uma forma de manter a tradição daquela velha história do conhecimento que passou de mãe pra filha.

oficina-gws-riot-bordado-zine

 

Desde que escrevi o post, senti vontade de fazer algum “eventinho” do GWS sobre o tema. Então é isso que vai rolar, uma oficina de bordado riot!

Quem vai ministrar a oficina é a Sofia Laureano, como ela mesma se define: Zineira, capricorniana, gateira, feminista preta, rolezeira e guitarrista da banda Belicosa. A intenção dessa oficina é compartilhar técnicas de bordado ponto-cruz e bordado livre. E através dessa arte, trocar ideias, tomar um chá e fazer amigas! Bora?

A oficina vai acontecer na casa Catete 92, um lugar cuja a  finalidade é ser um espaço para a construção coletiva de projetos. Ou seja, você tem uma ideia? Um projeto? Precisa de um lugar para reunião? Ou só para conseguir estudar em paz? O Catete 92 é seu lugar. É bem difícil explicar como funciona porque pelo menos até eu conhecer o espaço, não tinha ouvido falar de nada assim. Mas resumindo, é um espaço colaborativo, aberto para novas ideias e você ajuda financeiramente como pode. Para entender mais, dá uma olhada no site ou na página do facebook.

E o que precisa para participar? Vontade! O curso é voltado para quem nunca pegou mesmo em uma agulha e bastidor. E não se preocupem com o material. Tudo que vocês irão precisar, está incluso no valor do curso! Só levem amor e vontade de aprender. Então, #comofaz?

Data da oficina: 18/07/15  (sábado)

Horário: De 15 as 18 horas

Aonde: Espaço CATETE 92

Rua do Catete, 92 casa 3 – Catete

Rio de Janeiro/RJ

Como se inscreve?

A oficina possui  VAGAS LIMITADAS, sendo necessário fazer a inscrição antecipadamente. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail gws@girlswithstyle.com.br

Assunto: oficina de bordado riot (e manda pra gente seu nome e telefone).

O valor da oficina é de R$80,00 incluso o material do curso e no fim você ainda leva pra casa suas duas produções e presentinhos.

Ps: Em caso de falta por qualquer motivo, infelizmente o dinheiro não será devolvido. Pois as vagas antecipadas servem justamente de garantia para podermos arcar com os custos da aula.

As inscrições estão abertas e você pode mandar seu e-mail para se inscrever até dia 14/07/15, terça-feira às 16 horas.

Qualquer dúvida, só deixar aqui nos comentários!

E aí, quem vamos?

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

Tags:


1 + 4 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/oficina-de-bordado-riot-gws/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários