Organizando a sua viagem – Como montar uma mala sem excessos (mesmo!)

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

como-fazer-mala-02

Aproveitando o clima de férias, nada mais justo que continuar nossa série de posts “Organizando a sua Viagem”, com um monte de dicas práticas pra te ajudar a não cair em furada, seja pra qual destino for.

No post de hoje vou falar um pouco sobre como montar sua mala perfeita, sem excessos e também sem esquecimentos.

O que levar

Primeiro de tudo, responda a estas três perguntas: Quantos dias você vai ficar? Qual a sua programação? Qual o clima no local?

Com estas três respostas em mente, vamos as dicas.

Comece pelas partes debaixo e sapatos

Eu costumo direcionar a minha arrumação pelas coisas que tem mais volume: parte de baixo (calças, shorts e saias) e calçados.

Para cada 3 dias de viagem, eu levo uma parte de baixo. Então se você vai ficar 15 dias em uma cidade de praia dá pra levar 3 shorts e duas saias, por exemplo. Se for num local frio, serão 3 calças normais e 2 leggings (ocupam menos espaço) ou 3 calças e dois shorts com meia por baixo.

A escolha exata de quais peças levar é com você, mas a dica é pensar naquelas fáceis de combinar com diferentes tipos de parte de cima. Então jeans é o melhor amigo, preto, cores planas em geral.

Falando de sapatos, sempre coloque um chinelo e um tênis do tipo que combina com tudo. O sneaker Kate preto da Kipling é um exemplo perfeito.

Daí, o seu terceiro par deve ser pensado de acordo com a sua programação. Se for sair à noite, leve seu par mais querido de baladas. Se for pra um local muito frio, leve aquela bota confortável. E por aí vai.

Tente se manter em dois pares + 1 chinelo. Este número é restrito, eu sei, mas sinceramente? Você tá viajando e curtindo a vida. Se já não faz sentido se preocupar se tá repetindo o mesmo sapato todo dia normalmente, imagina de férias?

Escolhendo as partes de cima, roupas para ocasiões especiais e extras

Agora que já temos partes debaixo e sapatos, agora é abrir o armário e ir experimentando suas blusas pra combinar com o que já está escolhido.

Para viagens em locais de calor, eu levo uma blusa por dia. Se for regata, eu até repito, mas fora isso, não. Mas isto é super particular. Tem gente que sua mais, outras menos. Escolha a quantidade de acordo com o que você se sente a vontade.

Se você curte vestidos, aconselho colocar eles como extras. Como é uma peça só, fica difícil usar 3x como você faria com uma parte de baixo, por exemplo.

E para festas e nights em geral, costumo separar o look completo e independente das roupas que já separei pro dia. Se der pra fazer economia de peças, ótimo. Mas não me preocupo muito com isso não.

como-fazer-mala-01

Roupa íntima, pijama, biquinis e meias

Levo sempre um pijama. Tá ótimo. haha

Meias: uma por dia.

Sutiãs: Sempre levo 2 cor da pele, um preto e um extra. O cor da pele vai com tudo e não marca. O preto é básico e pode dar um charme se aparecer. E o extra você leva de acordo com as necessidades dos seus looks. Tipo, como tem roupas que ficam boas com sutiã de costa nadador, por exemplo.

Calcinhas: uma por dia + 3 extras. Se tiver como lavar e pendurar, ótimo, leve menos. E preste atenção se tem algum look que só fica bom com uma calcinha específica e lembre dela.

Biquini: Se der, leve dois. Enquanto o de um dia seca, você usa o outro.

Bolsas

Levo uma grande pra todos os momentos da viagem e uma pequena pra festas ou pra saídas durante o dia que eu já estiver cansada do bolsão pesado.

Separando necessaires e acessórios

Esta parte ajuda muito a não esquecer de nada.

Faço 4 necessaires: uma de maquiagem, uma de cosméticos e higiene, outra de bijuterias e a última de eletrônicos, carregadores e etc.

Na de maquiagem eu coloco tudo que uso pra uma make básica. Daí acrescento um batom vermelho, um escuro, uma sombra mais básica e outra mais brilhosa e pronto.

Na de cosméticos e higiene a boa é você repassar mentalmente sua rotina diária de cuidados e ir colocando os produtos que usa.

As de bijus e eletrônicos é super pessoal. Vai na fé! haha

Organização e dicas finais

Basicamente sua mala já tá pronta! Agora é só colocar tudo lá dentro e até pra isso eu também tenho dicas sim senhora.

como-fazer-mala-03

– Dê preferência a malas que se expandem, ainda mais se for fazer compras. Sério, este recurso salva vidas. Este modelo da foto é a Youri Spin 78.

– Coloque roupas íntimas e meias em saquinhos separados. Eles se acomodam de boa naquele bolso interno da tampa da mala.

– Neste bolso também rola colocar cintos e lenços.

– Faça rolinhos com as suas roupas e crie uma primeira camada na mala com eles.

– Encaixe as necessaires e sapatos entre as roupas ou crie mais uma camada com eles.

– Necessaires com ítens que podem vazar: tem que ser impermeável!

– Coloque os carregadores no bolso interno da própria mala, pra economizar espaço e achar eles facinho.

como-fazer-mala-04

– Não esquece de fechar tudo com o elástico da mala! Ele ajuda sim as suas coisas a ficarem mais seguras. Já viu como sua mala é jogada pra cima e pra baixo antes de chegar na esteira?

– Use cadeados pra não ter supresas desagradáveis. E dê preferência aos TSA, que são aprovados pelas polícias dos aeroportos de todo o mundo.

– Identifique sua mala com nome e contato. Se alguém pegar ela por engano, ainda tem alguma chance de você ter de volta. E muitas companhias também exigem isso.

Ufa!

Agora quero saber se vocês realmente vão colocar tudo em prática na próxima viagem. Me contem?

Pra ler os posts anteriores desta série é só clicar na tag amarelinha ali em baixo “organizando sua viagem”.

post-em-parceria-gws

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Carol_11

 

Tags:


6 + 4 =


0 Comentários