Organizando a sua viagem – Necessaires!

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Chegou mais um post para as viajantes de plantão! Desta vez vou dar dicas sobre como escolher sua necessaire, o que levar e como eu monto as minhas. Sim, eu sempre tenho no mínimo duas! hehe Mas não pensem que é exagero, é mais uma questão de organização mesmo.

Vamos lá?

necessaires-kipling

Como escolher sua(s) necessaire(s)

  • Invista em variedades de tamanhos. Ter uma mini, outra média e uma grandona é o ideal. Porque? Bem, é simples: Organização. Além disso, se você fizer uma viagem de poucos dias, pode optar por levar só a média, por exemplo.
  • Este modelo grandão tipo frasqueira é o Marize. E este modelo triplo é o Laka. E esta combinação junta é amor demais. Você não precisa de mais nada.
  • Preste atenção se é o material é maleável. Assim, se ela não tiver cheia, não ocupa espaço desnecessário na mala.
  • Preste atenção se o material é resistente a água ou impermeável. Se alguma coisa vazar, é bom que não vaze tudo na mala toda, né?

kipling-monkey

frasqueira-kipling-01

 

frasqueira-kipling-02

Como montar a sua necessaire e não esquecer nada

  • A técnica que eu acho que mais funciona é: Faça um checklist de toda a sua rotina diária de beleza (incluindo make) e higiene. Pegue todos os produdos que você usa no seu dia a dia e separe. Depois olhe para aquilo tudo e separe o que dá pra viver uns dias sem. Por exemplo, vamos supor que você esfolie sua pele toda semana no banho. Será que vai ter vontade de fazer isso durante a viagem?
  • Agora faça um checklist de hábitos mais esporádicos, do tipo: pinçar a sobracelha, usar cotonetes, tomar remédios quando precisa. Você não usa estes produtos todo dia, mas eles são necessários na sua vida, certo? Separe tudo que conseguir lembrar e faça a mesma auto análise do que realmente pode ser dispensado.
  • Pense na que está levando na mala, quais as coisas que você vai fazer durante a viagem. Exemplo: Se tem um casamento pra ir e sabe que seu sapato machuca, não esquece os esparadrapos.
  • Por último e não menos importante: tente levar o máximo dos seus itens em versão miniatura. Se não tiver pra vender assim, é só comprar os frasquinhos vazios e preencher com o que você quiser!

necessaire-laka-kipling-02

necessaire-laka-kipling-01

O que eu levo na minha necessaire

  • Cabelos: Pente, shampoo 2 em 1 ou shampoo em barra (que não tem risco de vazamento) + condicionador. Levo também algum produto fixador e algum outro pra dar cara de brilho. Escolho pelo tamanho da embalagem.
  • Higiene: Sabonete, lâmina, desodorante, escova e pasta de dente, absorventes.
  • Cuidados com a pele: hidratante, os meus produtos de cuidado diário com o rosto, protetor solar, demaquilante e algodão.
  • Farmacinha: levo os remédios que tô mais acostumada a tomar quando tenho alguma coisa simples, do tipo dor de cabeça ou alergia, ou gripe.
  • Maquiagem: sempre levo meus itens básicos de maquiagem do dia a dia e incluo uma sombra, base e um batom diferentão se tiver planejando algum programa mais arrumadinho.
  • Extras: pinça, cotonetes, tapa olho (pra uma boa noite de sono), grampos e prendedores de cabelo, perfume, esparadrapo e band-aids.

 

E é isso! Parece difícil, mas depois que você organiza tudo vai perceber que facilita muito a sua vida e as chances de esquecer alguma coisa é quase nula. =)

Para ver mais dicas desta série em parceria com a Kipling é só clicar na tag “Organizando a sua viagem” logo ali em baixo deste post!

Estou torcendo pra que estes posts estejam sendo úteis pra vocês. Me contem nos comentários se estão gostando?

post-em-parceria-gws

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr//Newsletter do GWS

assinatura-Carol_11

Tags:


8 + 8 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/organizando-a-sua-viagem-necessaires/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários