Os melhores blogs, sites e autores parar ler sobre comportamento

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Às vezes a gente tá na internet lendo nossos blogs prediletos e quando olha pro relógio leva um susto. Você tá achando que está lá há no máximo 1h e já se passaram 3h. Daí resolvi mostrar pra vocês quais os blogs (sites e autores) que me fazem perder a noção do tempo.

Coloquei só os de comportamento hoje, por que este é um dos assuntos que mais me interessam no momento (tô escrevendo cada vez mais sobre isso e adorando). Posso fazer de fotografia e quem sabe outros assuntos depois, se vocês curtirem a ideia. ;)

Mas vamos ao que interessa?

 


Blog: Don’t Touch my Moleskine – Me arrisco a dizer que este é Forever Cool

Fala sobre: “Amor, arte, design, fotografia, música e o que mais der na telha.” Roubei do próprio ‘about’ do blog.

Por que é legal: Desde 2007 traz referências, textos, coisas bonitas para mostrar pra gente. É tipo uma curadoria do que tem de legal na internet misturado à um monte de textos sobre a vida, escritos por pessoas diferentes e que mandam muito bem.

Quem faz: A autora é a Daniela Arrais. Ela é jornalista (já foi da Folha, Joyce Pascowitch, entre outros) e também é uma das cabeças por traz do Instamission.

Blog: Depois dos Quinze – Teen (do jeito que a gente gosta) e fofo 

Fala sobre: Além de moda, música, make, a tag de comportamento (razão deste post), fala basicamente sobre amor.

Por que é legal: A autora do blog e os colaboradores escrevem de um jeito sensível, sincero e aberto. Falam de coração. Além disso, tem uma tag que responde email de leitoras, dando conselhos bem legais quando estamos situações na vida que não sabemos como agir.

Quem faz: A Bruna Vieira. Ela é uma blogger super fofa, transformou algumas crônicas do blog em um livro que faz o maior sucesso.

 

Blog: Já Matei por Menos – O melhor nome e o meu predileto de todos

Fala sobre: Tudo. Mas em geral filmes, livros e coisas da vida.

Por que é legal: É bem provável que você leia um texto deste blog e depois não consiga mais sair de lá. A Juliana tem um jeito de escrever muito divertido (de rir alto), ao mesmo tempo sensível e muito, muito inteligente. Além disso ela também fotografa super bem.

Quem faz: Juliana Cunha. Ela é jornalista da Folha, já escreveu dois livros, colabora para revistas como Vida Simples, Piauí (assino as duas haha) e para o blog Oficina de Estilo.

 

Blog (site?): Palavra Chave – Ele é fodão

Fala sobre: Relacionamentos amorosos

Por que é legal: Uma amiga do trabalho me indicou o Ivan Martins e ela falava “Leio o cara há anos, os textos são incríveis, ele é muito bom. Você realmente se identifica”. E ela tinha toda razão. Os homens quando resolvem ser bons em escrever de maneira sensível (não no sentido mela-cueca e sim de sensibilidade mesmo) ninguém segura.

Quem faz: Ivan Martins, ele é jornalista, colunista e editor-executivo da Época.


Site: Papo de Homem – O nome já diz tudo, só que não

Fala sobre: Tudo que pode passar pela cabeça de um cara (e a gente acaba se identificando também)

Por que é legal: Seguindo a linha de raciocínio que os homens são ótimos em falar de comportamento quando resolvem ser sensíveis, o Papo de Homem é resultado de vários homens (mulheres também) resolvendo ser assim. Dá vontade de ler tudo.

Quem faz: Tem um monte de colaboradores e uma galera que trabalha lá, mas quem fundou foi o Guilherme Nascimento Valadares.


Site: Não 2 Não 1 – Nome legal e autor que está nos canais que eu mais leio

Fala sobre: Relacionamento a 2

Por que é legal: O cara que faz este site também é do Papo de Homem. Quando li um texto dele por lá, gostei tanto que fui parar no Não 2 Não 1. É muito bom por que ele tem um jeito simples de escrever e mesmo assim muito profundo.

Quem faz: Gustavo Gitti além de ser do PDH também é colunista da Vida Simples, uma das minhas revistas prediletas.

Site: Revista TPM – Todo mundo conhece, mas não podia ficar de fora 

Fala sobre: Interesse geral feminino

Por que é legal: Desde que deram uma repaginada na linha editorial da revista, criaram o manifesto TPM e começaram a fazer eventos, tudo isso com a inteção de incentivar a “mulher verdadeira” e não aquelas photoshopadas, eu me apaixonei pela TPM. Eles são a maior inspiração atual do GWS quando o assunto é fazer conteúdo de comportamento e liberdade feminina.

Quem faz: A Trip Editora!

Blog: Girls With Style – É nóis e é o melhor!

Fala sobre: Entre posts de moda, música, livros e outras coisas, a gente fala de sonhos, liberdade, o que os garotos pensam, os dilemas de ser uma garota e muito mais.

Por que é legal: O GWS é meu, então vou puxar sardinha pra ele, mas vocês é que vão experimentar e comprovar se estou certa ou não. Aqui a gente fala de comportamento de um jeito aberto, pessoal e sem preconceitos. Nosso maior objetivo é ajudar construir auto confiança e auto estima nas meninas (os) que lêem. A gente faz posts como o Estive Pensando… (leia aqui os meus prediletos: sobre liberdade, sobre experimentar coisas novas e sobre realizar sonhos), o Garoto Fala (em vídeo! aqui o nosso predileto com o Pelife), os aleatórios e mais sérios como o post sobre transtornos alimentares e os mais engraçados (e post de maior sucesso por aqui até hoje) como o Top 10: Erros que os Garotos Cometem.

Quem faz: Eu (Carol), a Nuta e a Marie. Leia mais sobre nós no “Quem Somos” aqui do blog!

Tags:


7 + 1 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/os-melhores-blogs-sites-e-autores-parar-ler-sobre-comportamento/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários