Oscar 2013: Um plano de guerra para você conseguir ver os indicados a melhor filme até domingo

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

O Oscar já vai rolar neste domingo e se você é uma GWS que deu mole de não assistir os indicados ao Oscar de melhor filme, ainda dá para recuperar o tempo perdido.

Durante a semana: Separe suas noites para o cinema

Como nem todo mundo gosta de ir ao cinema sozinho, resolvi fazer um calendário só com as noites da semana livres.

– Para quem está na escola ou faculdade: Se suas aulas são de manhã, reserve o período da tarde para dar uma estudada de 2 horinhas por dia e ir à academia. Se as aulas são à tarde, estudar e malhar de manhã é a solução.

– Para quem trabalha full time: Se você costuma fazer exercícios físicos depois do trabalho, esta semana vai ser a maratona de acordar cedo para colocar a academia na parte da manhã, antes de ir para o trabalho. Faça uma semana mais light, com séries de só 1h.

– Para quem trabalha full time e estuda à noite: Não consegui pensar em nada para te ajudar. Você não vai conseguir ver todos os filmes mesmo, mas faz a agenda de sábado e domingo para conseguir ver as nossas apostas.

♥ Segunda: “Argo”

http://youtu.be/w918Eh3fij0

Comece a semana já com o pé direito. Dizem que este é um dos melhores filmes da lista (não assisti, estou colocando em prática parte desde plano junto com vocês) e como já está em cartaz há muito tempo, não está em muitas salas ainda. É bom não deixar pro final da semana.

♥ Terça: “As aventuras de Pi”

Este também está logo no início da semana por que já está há muito tempo em cartaz. Além disso, é um filme super bonito, fotografia sensacional e com umas tiradas bem engraçadas que vão te surpreender no meio de todo o encantamento e drama da história.

♥ Quarta: “Amor”

Filme francês, bem triste, que faz pensar na vida. Dizem que é sensacional. Está concorrendo também à melhor filme estrangeiro. Deve ser sensa.

♥ Quinta: “Django livre”

A gente já falou lá na fanpage do GWS (já deu like?) e vou repetir aqui: Apenas assistam. É Tarantino até dizer chega. Do jeito que a gente gosta. Ponto legal: Se passa mais ou menos na mesma época que “Lincoln” e surpreendentemente os dois tem o mesmo pano de fundo. É legal pensar nisso quando assistir um e depois o outro. hehehe

♥ Sexta: “Os Miseráveis”

Este é o meu favorito. Aliás, acho que é um dos melhores filmes que já vi. Mas ele anda dividindo opiniões. Há quem ame, como eu, e quem odeie. E realmente, “Os Miseráveis” não é um filme fácil. Musical (mesmo! tem tipo 5 frases faladas) e tem em torno de 2h40. Minha opinião: assista e se emocione muito! A fotografia é maravilhosa, as músicas são incríveis, a história é de arrepiar e os personagens são muito bem construídos e carismáticos. As luzes do cinema se acenderam e eu continuei chorando de emoção. Por isso, sou suspeita para falar.
Justamente por ser um filme longo, escolhi colocar ele na sexta. No dia seguinte não tem que acordar cedo e se você amar, não vai ter cansaço da semana que te abale durante a sessão.

♥ Sábado: “O lado bom da vida” e “Lincoln”

http://youtu.be/FM3S4GBlwYA

Dia longo merece uma maratona. Vá lá pelas quatro da tarde assistir “O lado bom da vida”, que é bem legal e ao mesmo tempo não cansa. E é com o lindo do Bradley Cooper (de Se beber não case) e com a Jennifer Lawrence (de Jogos Vorazes <3).

Depois vá ver Lincoln, que como o nome já diz, é um filme bem político. Talvez pareça ser um pouco lento para algumas pessoas. Eu tive a impressão contrária. Precisava prestar muita atenção em tudo que era falado, se não perdia o fio da meada. Muito importante para entender melhor a história do fim da escravidão, não só nos EUA como no mundo. Você vai ficar de queixo caído com a atuação do Daniel Day-Lewis. E provavelmente vai sair de lá admirando também Thaddeus Stevens, personagem do Tommy Lee Jones, que era o líder do partido republicano na época e que de alguma forma conseguiu ser quase tão foda na história (pelo menos como o filme conta) quanto o próprio Lincoln. Ah, e o diretor é o Spielberg.

♥ Domingo: “A hora mais escura”

http://youtu.be/WpEQwpOD3dw

Opa! Hoje já é o dia da premiação, então corre pro cinema logo na primeira sessão pra dar tempo de sair do filme e ficar pensando um pouquinho sobre qual é o seu favorito.
“A Hora mais escura” conta a história recente da caça e morte de Bin Laden (será?). A protagonista é uma agenda da CIA chamada Maya. A história é real, portanto ela realmente existe (#GirlPower), só não é este o seu nome de verdade. Não assisti ainda, então não posso opinar muito. Mas tô mega curiosa para ver como os americanos relataram essa história toda que a gente até hoje desconfia e fica com o pé atrás do que realmente aconteceu, o que é teoria da conspiração, etc. Acho que vale o ingresso.

E aí, curtiram o nosso plano assista-todos-os-filmes-do-Oscar-em-uma-semana? Alguém já viu todos? Qual vocês mais curtiram?

PS: “Indomável sonhadora” ainda não está nos cinemas aqui do Brasil. =(

Tags:


7 + 2 =


0 Comentários