Para as amantes da leitura!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Enviado por: Isadora Freire

 

Oi meninas. Numa breve apresentação, meu nome é Isadora, eu tenho 25 anos e amo ler e escrever. Na verdade, eu amo muito ler e gosto bastante de escrever. Percebo que hoje em dia muita gente abandonou os livros. Por que??? Por quee??? Livros são tão bons. Sei que é difícil lembrar deles com tantos blogs, revistas, filmes e seriados legais. Quem tem tempo de acompanhar tudo isso e ler um livro de 800 páginas, certo? Isso mesmo, erradíssimo! Vou tentar, contando um pouco da minha experiência com eles, trazer de volta a vontade de flertar com a literatura. Biografias, ficções, fantasias, histórias reais, lugares comuns. Tudo que você precisa pra sobreviver nessa nossa selva, tá lá, bonitinho, nos livros, em detalhes.

Não se engane achando que você não vai ter tempo pra ler. Eu sempre ando com um livro na bolsa (nessas horas é uma maravilha ser mulher). Certas situações são extremamente propícias para um momento de leitura ao longo do dia, por exemplo: sala de espera de médicos, fila do banco, salão de beleza. Resumindo, um livro é o biscoitinho perfeito pra acompanhar qualquer chá de cadeira. Sem contar aquele momento pré sono que é perfeito pra ler… Ler tranquiliza qualquer dormida: ao invés de deitar a cabeça no travesseiro e pensar nos problemas do mundo, nas fofocas envolvendo seus ex, atuais e futuros amigos e namorados, você vai pensar nos personagens, nas angústias deles, e etc… No final, dá no mesmo, você chega às mesmas conclusões, só que do ponto do espectador, que é sempre mais realista.

É isso que mais me atrai na leitura. Conseguir analisar meus problemas e o dos outros (quem nunca), tranferindo tudo pra história que eu tô lendo. Eu tô tão acostumada a fazer isso que juro, leio um livro de ficção científica no qual o personagem principal é um urso de Marte e tenho certeza que ele foi escrito inspirado na minha pessoa, porque eu me identifiquei TANTO com ele, que não há outra explicação. Isso me leva a outra afirmação importante: eu leio TUDO. Lógico que tenho minhas preferências (romances muito dramáticos, psicológicos e filosóficos) mas ganhando um livro, as chances de algum dia na minha vida, eu lê-lo, são de 100%. Tá bom, eu assumo que tenho um certo preconceito com livros (filmes e seriados) do tipo “mulheres encalhadas”, mas tirando esse tipo de coisa, leio tudo. Biografias, romances, ficção científica, história em quadrinhos, revista de economia, bula de remédio e por aí vai e nunca me arrependo, nunca acho que perdi meu tempo lendo.

Bom, isso foi só uma introdução. Eu pretendo continuar escrevendo pra dar dicas de leituras legais pra vocês. Tentar compartilhar um pouquinho desse meu mundo da imaginação com alguém, apesar de que com os livros é assim: cada um tem sua opinião e interpretação, cada um aprende uma coisa diferente, cada um absorve um ensinamento a mais ou a menos que o outro. E é essa individualidade que torna a experiência tão legal e diferente nesse mundo onde parece que tudo é resultado de idéias de bandos e grupos. O que você leva de um livro, vai ser sempre só seu.

assinatura-Isa

 

 

Tags:


5 + 9 =


0 Comentários