Para decorar seu apartamento ou quarto: Glass Cloche!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Lis Souza:

Glass cloche são cúpulas de vidro inventadas pelos franceses para serem usadas como expositores de objetos preciosos. Além de expor, as cúpulas tem a função de proteger e durante séculos foram usadas para guardar orquídeas raras, relógios antigos e relicários. As primeiras ideias de glass cloche na decoração vem de meados de 1920, uma época muito marcante na arte e na moda. Antes disso, não era comum ver essas cúpulas em casas, somente em laboratórios, casas de joias ou ateliês de floristas e perfumistas. Os alquimistas também usavam muito.

Tudo isso de história para te mostrar como um pequeno objeto consegue imprimir um toque vintage, elegante e um certo ar de encanto em qualquer lugar. O que eu mais gosto nos glass cloches é o ar de nobreza que ele dá aos objetos e o encantamento meio mágico que o domo gera.

gws-decoracao-glass-clouch

Existem diversos formatos e vários tipos de base. Os formatos mais clássicos, são os tubulares com base de madeira, que eram muito usados pelos floristas e perfumistas franceses. Mas hoje em dia existe uma variedade enorme de modelos. Só o vidro, sem a base, o domo decorado, pintado… A lista é enorme. Para quem tem animais e plantinhas, usar um glass cloche como domo é uma boa pra garantir a segurança e vida longa das plantas, porque todo mundo sabe que alguns animais curtem comê-las! Uma violeta em um vasinho florido, com um pouco de verde fica com ares de jardim encantado. As miniatutas de cactus e suculentas são lindas pra colocar em um glass cloche e fáceis de cuidar. Veja nossas dicas de como escolher e usar plantas na decoração de casa.

gws-decoracao-glass-clouch-2

Dá pra incorporar o glass cloche como decoração no centro de mesa e dar um toque especial pra um jantarzinho caseiro, uma festinha com os amigos. Guardando o bolo para o momento especial. Elas também podem dar um charme a mesa do casamento, com flores e suculentas dentro delas ou fazer um terrário. Mas você não precisa se limitar às flores! Objetos como livros, cristais, bibelôs, estatuas de cerâmica ou fotos antigas! O domo protege da ação do tempo e o ar que vai desgastando o papel e dentro do domo isso não acontece tão rapidamente. Luzes pisca pisca, galhos secos, pérolas, rolhas e outros objetos simétricos ficam lindos dentro do glass cloche. Dá até pra brincar com animais em posição de ataque, por exemplo, mas só de plástico ou madeira – por favorzinho, gente! Escolher um canto da casa e colocar o guardião no chão mesmo, vai dar um impacto visual interessante.

Dá pra brincar com as cores, texturas e com as formas dos vidros. Muita inspiração simples de colocar em prática! Como você mais gosta?

– ♥ –

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do que rola no nosso dia a dia, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Lis

 

Tags:


8 + 7 =


0 Comentários