Para Ouvir: Lorde

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

lorde

Esta garota ganhou meu coração desde a primeira vez que vi o clipe Royals. Linda, simples, voz singular, estética apaixonante, letras com alto poder de identificação. E pasmem: ela tem 16 anos.

Lorde é o nome artístico para Ella Yelich-O’Connor, que nasceu na Nova Zelândia (<3) e vem ganhando o mundo desde que foi parar na 1ª posição do ranking de música alternativa da Billboard. Antes dela, nenhuma mulher tinha chegado ao topo em 17 anos. Coisa grande, né?

Lorde foi descoberta aos 12 anos por conta de um vídeo dela cantando no show de talentos na escola. O primeiro álbum, chamado “Pure Heroin”, acabou de ser lançado, agora no último dia 27, e ela já colocou o primeiro single pra jogo. Ouve “Time” aí:

Lorde também já caiu nas graças das cantoras Hollywoodianas. A Miley Cyrus vem twittando sobre ela, Carly Jae Repsen foi ao show dela em LA e Selena Gomez, fez um cover de Royals em um show em Amsterdam. Olha só:

Calma que não para por aí. Lorde está na trilha sonora de “Em Chamas”, o segundo filme da série “Jogos Vorazes” (eu sei que vocês sabem, mas vai que não, né?), com “Everybody Wants to Rule the World”. Este é o ano dela, sem dúvida.

lorde-looks

Quando o assunto é estilo, fiquei com uma certa dificuldade de definir em palavras. A estética da Lorde é muito bem definida, passa por referências góticas, outras mais básicas, outras até meio nerds. O cabelo e os olhos também dizem muito sobre ela. É fácil de entender quando você vê fotos ou vídeos dela.

Olha o que ela falou sobre moda em uma entrevista: “Eu amo roupas e amo poder vestir algo que faça as pessoas me vejam de uma maneira particular. Especialmente no palco acho que as roupas tem um significado muito importante. Acho que estilo pode estar relacionado ao que você veste, mas também ao que você faz e o que você é.”

A gente concorda tanto, que não conseguimos parar de ouvir. E vocês, curtiram?

 

Tags:


5 + 4 =


3 Comentários