Pare de enrolar e crie logo o seu blog!

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

 

Imagina a cena.

Você tá aí de bobeira há um tempão pensando em criar um blog. Volta e meia troca ideia com as amigas sobre isso, bola ideias mirabolantes sobre o seu público-alvo, os diferenciais do seu conteúdo e tudo mais. Eis que passam os dias, as semanas, os meses…

E cri cri cri.

Por algum motivo, força oculta ou sabe-se lá o quê, você nunca começa a realmente escrever, seu blog fica lá, no imaginário, e simplesmente não sai da cabeça pro WordPress.

É garotas, esta situação de procrastinação bloguistica é mais comum do que vocês imaginam. Desde que criamos o GWS (éramos uma comunidade no Orkut e lojinha no Flickr nos tempos mais primórdios!), vivo recebendo dúvidas de amigas e leitoras sobre como faz para… simplesmente começar.

Pois bem, é hora de te ajudar a sair deste looping eterno das especulações. Separei três dicas que, se você seguir realmente, vai virar blogueira amanhã e vai perceber é fácil fácil desatar este nó na sua vida.

Então vem, gente!

 

♥ Não se importe se tem leitores no começo

Não me entendam mal, é claro que você deve se preocupar com isso em algum momento, afinal, para que criar um blog se ninguém vai ler? Mas ocupar a sua cabeça com isso nos primeiros meses é criar desculpa esfarrapada. Pior, tira o seu pensamento do que é realmente importante, o conteúdo. Acreditem: os leitores vem naturalmente. E se não vierem, azar o deles. Só quebre a cabeça com isso se você decidir que quer transformar o seu blog em negócio. O que nos leva para o próximo tópico.

 

♥ Blogue por amor ao assunto, não por dinheiro
Quando você pensa em como vai ser o seu blog, o que vem à sua cabeça? Se for como vai fazer para ganhar dinheiro, pare aqui e volte para o início do jogo.

Desde que os blogs viraram negócio, muitas pessoas colocam a grana como principal motivo para criar um. Mas, assim como um trabalho normal, fazer algo só por dinheiro só funciona quando tem data para acabar. Às vezes a gente pode pegar freelas que nem curte muito (ou até lavar o carro do tio) para dar uma crescida no orçamento naquele período, mas isto só funciona por que tem prazo de validade.

Ganhar dinheiro é preciso, mas não faça disso a sua premissa. Se não, seu blog tá fadado ao desgosto sem ao menos ter começado.

 

♥ Just do it

Filosofia da Nike mode on. Como eu falei lá no começo, você ainda nem começou a escrever e já está quebrando a cabeça com maneiras de bombar o blog. Sendo que ele ainda nem existe! Isto se chama síndrome do procrastinador preocupado, que nada mais é do que a auto sabotagem disfarçada de excesso de compromisso.

Não cai nessa. Cria logo seu blog gratuito (é isso mesmo que você leu: sem url personalizada, sem nada) e faz o seu primeiro post. Esta deve ser a sua única preocupação agora. Só sai do lugar quem dá o primeiro passo. Vai lá e faz (e depois conta nos comentários como foi)!

Tags:


3 + 3 =


1 Comentários