Pra assistir: The Doom Generation e pra copiar, o look de Amy Blue.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Uma vez, “scrolling” sem fim no tumblr (segue aí!), encontrei a frase: “Ever feel like reality is more twisted than dreams?” (“Já sentiu como se a realidade fosse mais destorcida do que os sonhos?”). E sou dessas que vê “quotes” no tumblr e dou google para saber a origem. E foi em uma dessas, que eu achei o filme de 1995, “The Doom Generation” do diretor Gregg Araki, que em bom português, ganhou o belo nome de “Geração Maldita”.

the-doom-generation_

Nessa mesma pesquisa para saber mais sobre o filme,  achei a estética bem interessante e também outras frases bem legais, além de ter notado que a personagem principal, era interpretada pela girlcrush, Rose McGowan. O filme conta a história de três jovens, Amy Blue, Jordan White e Xavier Red e toda a saga deles depois que acidentalmente, matam o proprietário de uma loja de conveniência e decidem fugir.

Achei que “The Doom Generation” era mais um filme adolescente dos anos 90, não como Patricinhas de Beverly Hills, mas desses que mostram o lado B, como Jovens Bruxas. Mas eu estava levemente enganada. “Geração Maldita” (achei que cabia o nome em português agora para ficar dramático) é um filme com muita violência, cenas bem nojentas e muito sexo, mas mesmo assim, não deixa de ser um filme “bobinho”.

Eu pessoalmente gosto de filmes violentos, com cenas nojentas e muito sexo, tendo em vista que meu filme predileto da vida é Trainspotting, mas achei “The Doom Genaration” meio repetitivo e às vezes, nojento demais. Vocês devem estar se perguntando então POR QUE estou recomendando esse filme. Bom, primeiro SIM, de fato o filme tem ótimos quotes (frases de efeito, sabe? hahha) e de alguma forma, mesmo que meio louca, aborda o poliamor. A trilha sonora é bem boa (logo na primeira cena, tá rolando Heresy do Nine Inch Nails), tem participação especial de Perry Farrell (Jane’s Addiction) e a estética é muito, muito legal. Principalmente os looks de Amy Blue que são super atuais.

Amy-Blue-style---the-doom-generation

1. Waist Skater Dress – ASOS – £7.50

2. Batom Rouge Podium – Bourjois – Época Cosméticos R$49,90

3. Coturno Cravo e Canela – Katty R$204,90

Fica a dica de filme para aqueles dias que você não tem nada pra fazer e só quer ficar de bobeira no sofá.

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

Tags:


8 + 7 =


0 Comentários