Pra conhecer em NYC: Saint Mark’s Place no East Village.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Pra conhecer em NYC: Saint Mark's Place no East Village.

Saint Mark’s é uma rua no bairro de East Village em Nova York que você tem que conhecer! Essa rua é o paraíso para quem curte moda alternativa (digo isso pra quem curte desde uma calça diferente até moda gótica e punk) e uma boa “pechincha” já que por lá você pode encontrar várias lojinhas estilo mercado (tipo os nossos camelôs) vendendo acessórios, óculos e t-shirts de bandas. E não tem erro, nem precisa de endereço certo. Só passeando você vai encontrar tudo isso.

A rua também é cheia de estúdios de tatuagem, lojas de discos e lojas de quadrinhos. Você consegue passar uma tarde todinha lá, fazendo compras, tatuagens (!), almoçando e depois ainda dando um esticada em um bar.

Anotem aí as dicas de Saint Mark’s Place e East Village:

Compras:

Pra conhecer em NYC: Saint Mark's Place no East Village.

Trash and Vaudeville

> 4 St. Marks Place, NYC, New York 10003

Eu S-U-R-T-E-I nessa loja. Ela é gigante (são dois andares!) e tem tudo aquilo que você não vai ver nem parecido “nas” Forever 21 da vida. A loja foi inaugurada em 1975 e vestia gente como os Ramones e Debbie Harry. Só por isso, já vale a visita. As paredes e cabines da loja são cheias de recortes de revistas e flyers que contam a história da música. Você também vai ver dedicatórias de famosos que são clientes como Hayley Williams, Slash e Avril Lavigne.

Lá tem uma infinidade de botas, chelsea boots, creepers, blusas de banda, acessórios e até ternos clássicos MOD. O que mais curti lá foram as calças. Super diferentes daquelas que com certeza quando você usar vão te perguntar aonde você comprou! O dono se chama Jimmy Webb, é uma figura e está sempre pela loja atendendo a galera. O preço das peças é salgadinho, mas vale a exclusividade. Saí de lá com duas calças e uma blusa foda do Bowie. Certeza que vocês vão curtir.

Pra conhecer em NYC: Saint Mark's Place no East Village.

Search & Destroy

> 25 SaintMarks Place, NYC, New York 10003

Essa loja é imperdível. São muitas e muitas araras de roupas novas e semi novas. Mas não espere nada comum ou peças básicas. Na Search & Destroy você encontra peças incríveis, exclusivas e super diferentes. T-shirts orginais dos anos 70/80, jaquetas jeans e de couro punk, sapatos, bolsas, brinquedos… sério, tem de tudo um pouco e tudo vale a pena conferir. Sabe a jaqueta de couro cheia de spikes usada por Lady Gaga em Telephone? Peça da Search & Destroy! Aliás dizem que ela é cliente fiel. A decoração da loja também é um show a parte e os preços tem pra todos os bolsos. Blusas de 10 dólares até casacos de 300 dólares.

Eu comprei um casaco de pele fake de oncinha maravilhoso por 180 dólares. Não é barato, mas se você colocar na balança que aqui qualquer jaquetinha na Zara custa R$300 vale a pena.

Pra conhecer em NYC: Saint Mark's Place no East Village.

St. Mark’s Comics

> 11 Saint Marks Place New York, NY 10003

Se você curte quadrinhos e outras nerdices como Star Wars tem que ir nessa loja! Muitos quadrinhos, posters e brinquedos de todos os personagens que você puder imaginar. O mais legal são os brinquedos e quadrinhos originais dos anos 70, 80. Alguns por já terem sido abertos e “usados” tem preço bem acessíveis como um R2D2 original dos anos 70 por 40 dólares. Mesmo se você não estiver afim de comprar é muito legal ver e pegar essas raridades.

Pra comer e beber:

Pra conhecer em NYC: Saint Mark's Place no East Village.

Pommes Frites

> Só de escrever aqui pra vocês eu já tô com água na boca. A Pommes Frites é uma lojinha micra que vende somente batata frita! Pra não falar que vende só batata frita, eles vendem molhos para comer com ela. Nada mais além disso. E vale muito, muito a pena. São três tamanhos de cones de fritas. Você escolhe o tamanho e os molhos para acompanhar. Posso afirmar com toda certeza que foi uma das batatas fritas mais gostosas que já comi na vida! Depois de fazer compras na Saint Marks vale dar um pulinho lá porque é super pertinho.

Pra conhecer em NYC: Saint Mark's Place no East Village.

KGB

> 85 E 4th St (btw Bowery & 2nd Ave), New York, NY 10003

KGB significa Polícia Secreta Russa. E o bar segue toda essa temática. O ambiente é escurinho, vários quadros na parede e a bandeira com a foice e o martelo símbolo da revolução na antiga URSS.

O bar não tem nada demais. Mas vale pelo ambiente. É legal pra uma pré antes da night ou se você estiver viajando de galera. No bar rola uns eventos de literatura e escritores então vale conferir o calendário no site deles antes de ir. Não esqueça de pegar uma caixinha de fósforo com a bandeira URSS de recordação!

Lá pelo East Village também funciona outro bar (que rola shows!) super bem falado  que não tivemos tempo de ir: The Bowery Electric. Fica a dica!

Gostaram das dicas de NYC de hoje? (Já rolou post sobre Williamsburg) e ainda vão rolar mais alguns com outras dicas.

Beijos,

Nuta.

Tags: