Pra ouvir: Jake Bugg!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Meu primeiro contato com Jake Bugg não foi musical. Cheguei até ele de uma forma bem peculiar… Vi uma foto do Noel Gallagher com um garoto do lado e pensei: “Quem é esse moleque e o que ele tá fazendo com o Noel?”. E foi assim que conheci o inglês Jake Bugg, esse MOLEQUE de  18 anos que é um absurdo de talentoso.

É claro que ele já tinha ganhado um espaço no meu coração quando li que Jake considera Noel um gênio e que Oasis é uma das grandes influências musicais dele (pra quem não sabe sou fanática por Oasis, portanto, pelos Gallaghers), mas o garoto realmente sabe o que está fazendo e tenho certeza, será um dos grandes nomes da música.

Jake lembra muito Bob Dylan, com a mistura de folk e rock’n’roll clássico melancólico e sua postura é cheia de atitude e já coleciona algumas frases polêmicas como: “Na escola as pessoas sempre falavam para eu me inscrever no “Britain’s Got Talent” (programa de talentos britânico), mas eu não queria ser conhecido por um coisa desse tipo. Não parece genuíno, real.”

O primeiro álbum dele, chamado Jake Bugg foi lançado no dia 15 de outubro desse ano e já foi para o primeiro lugar dos mais vendidos no Reino Unido. Quando foi perguntado como ele se sentia, Jake apenas disse: “Estou mantendo alguém do  X- factor longe do topo.”

A verdade é que eu sinceramente sinto um sopro de fé no futuro da música quando vejo um garoto tão novo fazendo música dessa qualidade. Nada contra o pop que amo e acho necessário nessa vida para a gente se acabar nas boates, mas convenhamos, chega a emocionar ver que alguém de apenas 18 anos é capaz de fazer rock clássico de verdade.

Jake Bugg é lindo, talentoso, abriu shows da turnê do Noel Gallagher e The Stone Roses a aos 18 anos tem um álbum em primeiro lugar nas paradas britânicas. Por isso, você tem que ouvir JÁ. Minha música favorita dele é Taste It, mas se liguem em Lightning Bolt, primeiro single dele:

E aí? Quem amou?

Tags:


4 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/pra-ouvir-jake-bugg/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários