Pra ouvir: The Black Belles

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Acho que já disse aqui em outro post de música que as vezes a estética de uma banda me chama a atenção antes do som. Shame on me (ou não), acontece com frequência.

Esse foi o caso da banda de garotas The Black Belles. Mas não podia ser diferente. A estética da banda é realmente um diferencial. Uma coisa meio Jovens Bruxas, meio Hogwarts, meio Elvira hipster. It bruxa.

Elas estão sempre de preto, cabelos pretos, make com olhos carregados, batom preto e o já característico chapéu floppy gigante. Preto, claro.

Eu tenho ouvido muito The Black Belles. Acho que é porque tô em uma fase (de novo) meio mística e elas combinam com essa vibe. As garotas fazem um som rock’n’roll  que elas definem como alternative rock e o gothic rock E eu obviamente por não ser nenhuma especialista em música posso estar viajando nas referências mas eu acho que se os integrantes do Black Sabbath fossem garotas e jovens nos anos 00’s seriam o The Black Belles. (Tô viajando?)

Tô aqui falando há horas da banda e ainda não apresentei as garotas: São elas a Ruby Rogers no baixo, Olivia Jean vocal, órgão e guitarra, Shelby Lynne na bateria e  Lil’ Boo no sintetizador.

A vibe bruxas não fica só nos looks. O som das garotas também tem esse clima. No som e nas letras. Na hora de fazer cover, a vibe também é a mesma. Elas regravaram a música “The Witch” do The Sonics.

http://youtu.be/JQ8OHXo9CT4

E gente, o quanto linda são essas garotas? Quero ser Olivia Jean já. Principalmente quando ela usa uns penteados “divas anos 60”. ( Que Alison Mosshart não me ouça!) Aliás falando em Alison, quem descobriu – e lançou – o The Black Belles foi o fucking super talentoso Jack White. Portanto se você ainda está na dúvida se escuta ou não o som dessas americanas de Nashville, pronto, você já tem o selo Jack White de qualidade. Falando em Nashville, as garotas fizeram um vídeo com os lugares mais legais na opinião delas na cidade. Se vocês algum dia visitarem o lugar… #ficaadica

O The Black Belles só tem um álbum, lançado em 2011 e com o mesmo nome. Todas as músicas são ótimas e vale à pena colocar no iPod. (Vale a pena também colocar o nome das integrantes no tumblr e babar no estilo delas hahaha)

Pra copiar o look The Black Belles:

– Chapéu floppy lã preto Amo Muito R$109,00 

– Batom STYLETTO Lime Crime $15,99 

– Black Crystal Delineador Ultra Black Make B. R$35,99 

 Se vocês querem stalkear as garotas a gente facilita o trabalho:

Site oficial

Facebook              

Tags:


3 + 2 =


1 Comentários