Pra quem gosta de escrever e desenhar: Cicero!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Sou daquele tipo louca das cadernetas. Tenho um caderno de referências do GWS, outro de anotações pessoais, um semi-diário, uma agenda de compromissos e alguns que uso pra rabiscar um desenho ali, outro acolá para me lembrar dos tempos de faculdade de moda.

Fato é: Uma fanática por cadernos, cadernetas e bloquinhos de anotações como eu, está sempre à caça nas papelarias por novos modelos lindos, úteis e principalmente diferentes. Foi em uma dessas caças que conheci a Cicero e fui me apaixonando por cada lançamento.

O mais legal da marca é que ela é brasileira! Melhor dizendo, carioca! A fábrica que fica em São Cristóvão conta com 50 funcionários e tudo é desenvolvido lá: criação, produção e comunicação.

CICERO GWSCICERO GWS

gws-com-cícero

Quando começamos a pensar em parceiros para colocarmos em prática nosso Encontro Criativo GWS que rolou no início desse mês, a Cicero foi um dos primeiros nomes que surgiu na minha cabeça. Primeiro porque achei que um encontro que tinha como meta estimular a criatividade tinha tudo a ver com a proposta da marca e depois porque sempre foi um sonho nosso ter um caderninho exclusivo do GWS. Entrei em contato e rolou! Eles transformaram a ilustra perfeita que o Gustavo Bunheirão fez pra gente em uma caderneta linda e meu amor pela Cicero cresceu, já que além deles terem um trabalho super legal, a galera do escritório e o próprio Cicero – sim, ele existe-  são pessoas incríveis.

CICERO MODACICERO MODA

CARREGACARREGA

essenciais cicero

ESSENCIAIS

Claro que o nosso Cicero favorito de todos os tempos é o do GWS! Mas existem vários super desejo. A Cicero funciona mais ou menos como uma marca de roupas. Lançam coleções novas a cada seis meses. É uma caderneta mais legal que a outra, mas é claro que tem aqueles que a gente curte mais. O Cicero Moda que vem com um croqui e tem folhas mais fininhas para poder passar o lápis por cima e desenhar é perfeito para as aspirantes a estilista! Tem o Carrega que funciona como uma pastinha que você pode levar nele canetas, celular ou qualquer outra besteirinha que quiser e o Essenciais é lindooo e acho que um dos meus favoritos, porque a capa parece aquelas fotos que a gente tira estilo “o que carrego na bolsa” sabe? E claro, o clássico de capa lisa é maravilhoso.

SKETCH BOOK E CLASSICOSKETCH COLLECTION

A Cicero também faz parcerias bem legais que incentivam a arte. Já foi feita uma coleção chamada “Sketch Colletion” onde seis ilustradores ganharam capas exclusivas e também sempre rola parceria com os artistas que expõem na HomeGrown e no Projeto Circular. Acho esse tipo de apoio para tornar a arte mais acessível, não só financeiramente falando, mas de ajudar a tornar artistas e suas obras mais conhecidas muito necessário. Ponto pra Cicero!

E se eu pudesse dar um conselho de vida para vocês seria: Tenham um caderninho! Tirar os olhos da tela do computador e usar as folhas para escrever, desenhar, fazer colagens ou até pra rabiscar mesmo, é uma terapia. Além de ser uma forma de entrarmos em contato com nossos pensamentos, sonhos e desejos.

Quer um Cicero pra chamar de seu? Tem a loja virtual  e no site você encontra os principais pontos de venda.

publipost

Tags:


1 + 1 =


1 Comentários