Pra usar já: Cabelo de lado

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Pode perguntar pra qualquer um que foi adolescente no final dos anos 80, começo de 90. Nada era mais cool e rebelde do que usar o cabelo de lado. Aliás foi por conta disso que surgiu naquele tempo, o half shaved head. Mas assim como hoje, naquele tempo também raspar a metade do cabelo exigia muita coragem. Apesar de curtir o visual half shaved, usar o side swept hair em bom português, o cabelo de lado é uma opção menos arriscada.

Usar o cabelo de lado andou sendo cafona durante um bom tempo, mas é só dar uma espiada em fotos do tumblr, uma olhadinha em editoriais de moda e no tapete de vermelho de Hollywood pra ver que ele voltou com tudo. A maior entusiasta da tendência é a atriz Kristen Stewart que de uns tempos pra cá, só aparece com o cabelo de lado por aí.

O mais legal desse penteado é que ele é super fácil de fazer e como diz minha mãe, “faz vista” e parece que você perdeu horas arrumando seu cabelo. O cabelo de lado só fica legal acompanhado de algumas ondas. Pra dar esse ar nos fios você pode usar modelador de cachos ou fazer como eu faço:

1) Com o cabelo seco você passa mousse de modelar em todo o cabelo com uma distância de quatro dedos da raiz.

2) Depois você torce o cabelo (girando ele mesmo) e prende em um coque baixo (ou dos na lateral do cabelo estilo princesa Leia) deixe assim por no mínimo 1 hora.

3) Quando soltar, divida o cabelo para o lado com a ajuda de um pente fino.

4) Prenda atrás com alguns grampos e passe um spray fixador em todo cabelo. Pra segurar os grampos na parte presa e para os cachos durarem mais. Pronto!

E vocês curtem o cabelo de lado?

Tags:


4 + 7 =


0 Comentários