Preview: Uma espiada na coleção inverno 2013 da Espaço Fashion!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Na última temporada do Fashion Rio, verão 2012 o desfile da Espaço Fashion foi o único que alegrou meus olhos. Amei não só a coleção, mas toda a proposta como a trilha sonora (tem coisa mais GWS do que fazer um desfile no Rio, de verão com a trilha sonora apenas com Iron Maiden?), a passarela também era linda e a coleção… bem o meu cartão de crédito pode falar melhor sobre o que eu achei da coleção do que eu mesma se vocês entendem o que eu quero dizer hahaha.

Por ter amado tanto a proposta do verão da Espaço Fashion totalmente fora do lugar comum com uma proposta rock’n’roll em pleno verão carioca eu fiquei mais curiosa que o normal pelo inverno da grife. E não pensei duas vezes quando fui convidada para acompanhar com exclusividade a prova de roupa oficial do que vamos ver hoje nas passarelas do Fashion Rio.

Chegando lá, eu já me apaixonei pelo tema.

“SORTE”

Mas não esperem nada cliché como trevos de quatro folhas ou patuás. A Espaço Fashion mergulhou em um universo muito mais profundo e complexo para contar sua história.

A Influência do cosmos, as moiras da mitologia grega, leitura do futuro feita por povos nômades e cartas do tarot.

As peças mais apaixonantes são as que estampam as cartas de tarot de Aleister Crowley. O ocultista britânico Aleister Crowley influenciou artistas como os Beatles, que o colocaram na capa de Sgt. Peppers, The Doors, Jimmy Page, David Bowie, Alan Moore, Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne e Marilyn Manson.

Aqui no Brasil, o seu Livro da Lei é a filosofia-base da Sociedade Alternativa de Raul Seixas. O Thoth Tarot de Aleister Crowley foi pintado em aquarela pela artista plástica inglesa Frieda Harris, entre os anos de 1938 e 1943. O baralho carrega mil simbologias da ciência e da filosofia. Uma verdadeira obra prima do misticismo.

Como nenhuma grife explorou isso antes?  É isso que a gente gosta de ver Espaço Fashion! Well done.

Na modelagem, a grife aposta nas formas soltas, fluidas e oversized… e bomba: traz de volta a calça baggy! Será que pega? Os acessórios estão lindos. Super diferente a pulseira articulada que sobe pelo anti-braço e o ear cuff que representa o sol da carta de tarot.

É claro que eu não posso estragar a surpresa e revelar todos os looks pra vocês, mas fiz umas fotinhos só pra aguçar a curiosidade!

Quem curtiu?

 

Tags:


7 + 3 =


0 Comentários