Primeiramente boa noite #34 – A Deus dará

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Gian Lucca:

#34

Existe um momento na vida que você vai largar tudo pra tentar fazer algo certo. Todo mundo tem um projeto ou um sonho que deixa em stand-by pelo simples fato de ter medo ou de não tentar. É normal. Dinheiro a gente sempre consegue, faz uma horinha extra, pega um freela dos sonhos que consegue fazer em 3 horas e ganha quase um saldo do mês… É raro, mas acontece. Aquela história de sempre também: existe um oceano inteiro e eu tenho uma gota, resolvi acreditar nessa gota.

Pedir demissão do lugar que te mantém o mês todo numa vida tranquila é extremamente difícil. Ter o cargo mais alto do seu departamento não significa nada se não tem amor. Na verdade, voltando, tem que pedir pra te demitirem, porque a gente sabe, temos “nossos direitos trabalhistas”. Nessa hora a gente entende tudo de matemática: 40%, 1/3, seguro, etc. Tô a par de todos esses cálculos mas amanhã já esqueci, e esquecer é a melhor parte.

A situação no trabalho as vezes (na maioria) quando você quer sair é porque desgastou. Porque seus amigos de trabalho são… seus amigos de trabalho. Eu não ligo pra nenhum amigo do trabalho pra chorar as pitangas sobre o não-flerte sei lá, do Tinder. Sabe isso? Existem excessões sempre, mas a divisão existe. Tem também aquela pior coisa, que é quando você trabalha diretamente com seus amigos pessoais. Esse é com certeza o meu maior defeito. Eu não sei trabalhar com amigos. Até sei, se for na tranquilidade, se não tiver “peso de cargo”. Conflito de opinião e respeito profissional são aspectos muito difíceis. Bacana é sentar com amigos e criar algo maravilhoso, como eu fiz com as minas aqui do blog na criação do fanzine #3. Isso é gostoso, conectar vários mundos e ideias. Já, na prática, quando vira burocrático, envolve dinheiro e hierarquias… Dá merda. Pra mim sempre deu merda, já tentei duas vezes. Recentemente desisti de um projeto incrível, que tinha tudo pra ser demais, mas envolvia meus dois melhores amigos. Caí fora na primeira oportunidade. Imaginar aquela amizade acabar por dinheiro seria minha maior tristeza. Depois eu me pego imaginando como nos filmes, do cara que foi afastado e as vezes se arrepende. Na verdade esse seria meu melhor papel, deixe os amigos enriquecerem e pagarem o churrasco! Podem até me levar pro Caribe, não ligo não. Vou ficar a viagem toda falando que é cafona mas a verdade é que ser cafona é legal demais. Heisenberg foi assim, cês lembram? Steve Jobs também… É maravilhoso quando a ficção invade seu cérebro quase que criando realidades.

Resolvi parar e só voltar depois do carnaval. Resolvi pela primeira vez na vida realizar sonhos. Talvez andar de camelo no deserto, surfar no mediterrâneo, trocar bactérias gostosas com etnias desconhecidas e possuir cores que nunca vi. Talvez o rumo dessa coluna mude daqui pra frente, vamos só ver se tudo se realiza. Vou começar aqui do lado, visitando o Mujica e provando sua nova safra maravilhosa. Perrengues virão e tá tudo bem, porque eu me sinto livre e feliz. Partiu!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

 

assinatura Gian_ copa

Tags:


1 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/primeiramente-boa-noite-34-a-deus-dara/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários