Recebendo os amigos

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Janaína Santos:

Quem não gosta de estar sempre junto dos amigos? Juntar a galera pra beber, fazer um sessão de cinema em casa, um almoço, jantarzinho ou apenas uma reunião com alguns belisquetes e jogatina… O post de hoje traz dicas de como deixar a casa mais bonita e aconchegante na hora de receber a família e os amigos, são dicas simples e possíveis de fazer com objetos que você provavelmente já tem em casa.

Não tem um super conjunto de louças ou talheres suficiente para todos os convidados? Don’t worry, deixe essa preocupação para eventos mais formais. Se for apenas uma reunião comidinhas, petiscos e nada de jantar, opte por deixar as comidinhas distribuídas por vários locais: algumas em cima da mesa de jantar (geralmente as quentes), outros belisquetes na mesinha de centro ou outra mesinha auxiliar… assim seus convidados não precisam ficar amontoados sempre que quiserem comer um coisinha.

Para o conjunto ficar mais interessante, invente novas maneiras de servir as comidinhas que a gente já conhece: Sirva o hot dog na panela de fondue, além de não ser comum é super prático pois ele fica sempre quentinho, batatinhas nos copos, brigadeiro confeitado na colher, sorvete em compotas, ao invés do já arroz de festa cupcake que tal um bolo de caneca?

Depois da comida (hmm) a estrela da festa é a decoração. O bom é que se você não tiver várias petisqueiras, display para docinhos e todos esses aparatos de festa, essas são coisas super fáceis de improvisar: pratinhos simples, coloridos, taças de ponta cabeça e como suporte para pratos já fazem o trabalho. Na hora de dar aquela bossa a mais, flores e velas já fazem todo o trabalho por si só. Além disso você pode também fazer sua própia vela usando caixinhas de chá, copinhos e xícaras como já ensinamos nesse DIY aqui.

 

Mas se no seu caso, a reunião for uma refeição, com direito a mesa posta e tudo, não é desculpa pra ser careta! Se for uma reunião menos formal ao invés de toalha use jogos americanos, pratos e copos diferentes e coloridos. Se achar sem graça você também pode usar caminho de mesa ou retalnhos de tecidos pra compor a mesa e as flores, sempre!

 

Tags:


2 + 3 =


0 Comentários