Resumão de tendências Fashion Rio e SPFW inverno 2012

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Como já é de costume, todo final de temporada a gente faz o resumão das tendências mais vistas no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week. Então anotem aí o que vai bombar nas vitrines de inverno em 2012:

 

Se o verão foi dos índios com a tendência Apache, o inverno parece ser dos cowboys. Várias grifes apresentaram seu inverno em clima western, como a Cavalera e Juliana Jabour.

Outra inspiração que rolou forte foi o clima étnico, quase sempre com muito grafismo. Uma tendência que já foi vista no verão e parece vir mais forte ainda no inverno.

O estilo Lady Like também apareceu e promete ser forte no clima 50‘s.

Quase todas as grifes desfilaram o vestido em A, também conhecido como Shift Dressaquele com carinha de anos 60. Quem lembra do nosso post?

Parece que a saia longa que bombou tanto temporada passada vai ficar encostada no armário para a alegria das fãs da mini. As saias curtas com detalhes plissados ou em corte godê marcaram presença nas passarelas. As saias de comprimento midi também tiveram destaque.

Já tínhamos apostado nessa tendência para o inverno! E como recordar é viver, tá aqui o link para o post. O Peplum é um modelo caracterizado por uma saia mais curtinha localizada no quadril ou final da cintura de saias, blusas e vestidos, sobreposto em uma blusa ou saia bem ajustada. O modelo é bem lady like e apareceu muito nas passarelas.

A gente não quer se gabar não… Mas, já tínhamos contado para vocês sobre essa tendência também. Pra provar, aqui o post. Parece que o clássico da Balenciaga voltou com tudo mesmo.

No verão não dava outra coisa na passarela: Flare, flare, flare e até pantalona. Para o inverno, as calças secaram. Estão mais justas ao corpo (não chegam a ser skinny) e com a barra dobrada. O modelo vale tanto para o jeans como para alfaiataria.

O inverno é do marrom! Arrisco dizer que a cor apareceu em 99% dos desfiles do FR e da SPFW. Ele aparece em todos os tecidos, formas e tons. Mais claros quase nude ou super escuros, bem cor de terra molhada mesmo. Pode anotar aí: O marrom está para o inverno assim como o laranja está para o verão.

Outra cor que apareceu muito e que ganha segundo lugar em destaque foi o amarelo. Ele também apareceu em todos os tons, mas os mais fechados foram os que mais apareceram.

O cinza e o azul (o tal do azul Klein) ajudam a compor as cores da estação.

Os tecidos metalizados são a cara da estação. Vocês se lembram do post que escrevi no Modices? Eles aparecem em dourado, prata e azul em sua maioria.

O couro também teve destaque nas passarelas. No tradicional preto e no marrom. Brilhantes e foscos.

O tricô continua firme e forte no inverno! Mas agora os pontos são mais largos.

O xadrez faz a volta dos que não foram. Ele andava sumido das passarelas, mas nunca das ruas. Agora que ele volta a ter destaque fashion, certeza que vai bombar.

 

Os sapatos da temporada são as botas de cano médio e as botinhas estilo tênis da Isabel Marant. Já nas mãos, as bolsas estilo saco voltam com tudo.

E então garotas? O que mais curtiram nessa temporada?

Tags:


4 + 3 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/resumao-de-tendencias-fashion-rio-e-spfw-inverno-2012/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários