Resumão Fashion Rio Verão 2012

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Chegou ao fim mais uma semana de moda carioca! E como já é tradição por aqui, meu resumão de tendências. Se eu tivesse que resumir o verão 2012 das passarelas da semana de moda carioca em uma palavra, seria liberdade. A modelagem vem com formas soltas, leves e amplas. E em quase todos os desfiles, foi impossível enquadrar a silhueta em uma época específica. As cores primárias das peças dominaram as passarelas e na beleza, cabelos e make naturais. O verão vem com cara de verão. Livre, leve e solto.

O color blocking foi o queridinho das passarelas. A tendência pode até não ser novidade, mas a verdade é que ela ainda não pegou pra valer no Brasil e nem tinha aparecido direito nas nossas passarelas. Junto com o bloco de cores, o branco, o azul (em vários tons, mas principalmente o royal e turqueza) e o laranja estavam presentes em quase todas as grifes. Aliás, sabe a febre do vermelho que rolou no inverno? Minha aposta é que o laranja pega o cargo no verão.

A silhueta do verão está solta e volumosa. A diferença você percebe principalmente nas calças. Nessa temporada elas estão amplas. Já pro armário: Calças flare, boyfriend, baggy e palazzo. O drapeado também continua, principalmente em saias ou peças de modelagem fluidas.

O jeans está com tudo para o verão 2012. Se você acha que jeans com jeans já deu, pense outra vez! Quase a coleção inteira de Herchcovitch seguia essa linha. O que promete pegar mesmo são as blusas jeans, diferentes das camisas jeans que foram hit no verão passado, as blusas jeans não tem botões ou colarinho são mais secas e amplas.

Os paetês continuam firmes e fortes em mais uma temporada. Vale a pena apostar em um shortinho ou calça de paetê.

Espaço

A camisa de botão e colarinho continua no verão, com tecidos mais leves e em transparências. O colarinho todo fechado também promete ser tendência (que aliás já tínhamos previsto aqui).  Vários looks também contavam com um statement necklace. Tendência que já rola lá fora, mas acho que pega forte agora no Brasil.

Outra tendência que me chamou a atenção, mesmo que ainda aparecendo discretamente nas passarelas, foram os vestidos curtos na frente e mais longos atrás. Tem tudo pra virar hit.

Os poás bem grandes me chamaram a atenção. Foram poucas grifes que desfilaram, mas mesmo assim eu aposto que vem forte no verão.

Não teve pra ninguém quando o assunto foi sapatos! As plataformas dominaram praticamente todos os desfiles e deixaram bem claro que são mesmo os sapatos da temporada. Outro modelo que foi visto bastante podemos considerar “irmã” das plataformas, são as flatforms, uma plataforma reta como um bloco.

Nas bolsas, vimos mochilas e bolsas saco, mas a que promete ser queridinha mesmo da estação são as clutches (estilo a pouch da Céline que comentamos nesse post)

Vai rolar outro resumão especial moda praia, por isso não estranhem a falta de biquinís no post!

E vocês? O que mais curtiram no Fashion Rio? E quais tendências já querem usar?

Tags:


3 + 2 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/resumao-fashion-rio-verao-2012/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

5 Comentários

  • Marina

    acho que o color blocking vai pegar de vez mesmo, a calça palazzo tambem e tal. porem acho que o fashion rio não vei la com algo e cara de ‘novidade’ mesmo.
    quero usar ja camisa de botão e gola de tecidos mais finos e coloridinhas e coisas mais soltinhas.
    bom, mas eu queria saber se essa flatform da salinas é em parceria com a melissa.
    bjs

  • aline dias

    resumão da Nuta ♥

  • Gabriela

    cores e paêtes: eba!!!
    plataforma: passo…

  • Hannah Vaz

    Como assim as golinhas com biqueira da British Colony não entraram na montagem como exemplo??? Fez muita falta! Mas, o post tá ótimo! Não gosto muito da coisa do color blocking, mas acho que tá pegando nas ruas… Beijinhos, gente

  • Helena Martinelli

    Vou juntar as tendências e virar drag: paetê, color blocking e sapato plataforma! Besteiras à parte, também não sou fã do color blocking, mas não tenho dúvidas de que vai pegar. E estou aqui pensando em como aderir de maneira sóbria ao paetê, ADORO!

    Detalhe insignificante: essa cauda aí é com u! =p