Resumão SPFW – Inverno 2011

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Demorou, mas chegou! o resumão das tendências vistas no inverno da São Paulo Fashion Week. Diferente do que constatei no Fashion Rio, a galera de São Paulo não abandonou o clima rock’n’roll do inverno passado. A maioria das grifes continuam fiés ao clima 80’s, começo de 90 e o caveirismo. O clima dos anos 70 também aparece.

Espaço

Espaço

O tricô e o couro reinaram na SPFW! em todas as cores e em vários tipos de peças. Destaque para os shortinhos de couro que estavam em todas. A renda, a seda, cetim o georgette e o chiffon também foram hits. Os felpudos parecem mesmo ser a aposta da temporada. Tem pelos para todos os tipos e gostos.

Espaço

Espaço

O Inverno 2011 definitivamente tem duas cores dominantes: O cinza e o marron! As cores também foram as mais vistas no Fashion Rio, entón, invista. Outras cores que ganham destaque: preto, vermelho, azul, laranja, amarelo e dourado.

Espaço

Espaço

Longos:  Não teve uma passarela que não desfilou um vestido ou uma saia longa. No geral, as peças são bem fluidas e com a cintura alta.

Calça curta:  Bainhas dobradas, cortadas ou curtas por natureza. Apareceu de todos os tipos, assim como no Fashion Rio. Ou seja, é tendência mesmo.

Manga bispo: Com a volta da seda e do chifon (cantamos a pedra antes, lembram?) a manga bispo volta com tudo. Bem 70‘s.

Espaço

Espaço

Andrógeno: O inverno tem ares de menininho para nós. Como já falamos aqui, o andrógeno, o tomboy veio pra ficar (pelo menos nesse inverno).

Transparências: Muitas transparências foram vistas nas passarelas. Em peças inteiras, ou só em recortes,  estava sempre presente.

Estampas:  Pied-de-poule, xadrez, animal print e a surpresa: floral! Sim, a estampa floral apareceu em alguns desfiles, pode carregar seu liberty pro inverno.

Espaço

Espaço

Bolsa de mão: De todas as cores, formas e tamanhos! As bolsas estilo carteira dominaram a SPFW.

Sapatos wedge:  Vou ser sincera, se rolou outro modelo, nem percebi. O wedge também apareceu no inverno do Fashion Rio, mas em São Paulo, dominou!

Luvas: O acessório também teve destaque no FR e no SPFW! será que pega?

Espaço

Resumão do inverno 2011 Fashion Rio: aqui.

Espaço

E então meninas? Qual são as apostas de vocês para o inverno? curtiram mais o Fashion Rio ou SPFW?

Espaço

Tags:


3 + 8 =


3 Comentários

  • Gabriela

    Luva não pega djeito nenhum, ainda mais com essa calor dusinfernus (mas nao sabemos como será no inverno né…). Todo o resto é válido :D

  • Hannah

    Cara, eu gosto bastante da maioria das tendências mostradas aqui. Só que acho que já tá bom de liberty, né? :( Acho que as flores mais graúdas combinam melhor com o inverno.
    Achei o look do Cirnansky a CARA do inverno 2011. Ainda vai pegar muito isso de camisa + shortinho de couro.

  • Ju Costa

    Acho que luva não pega mesmo!
    Couro e renda são os queridinhos desse inverno né? :)

    Sobre a última frase que você escreveu meio que com uma perguntinha, vai uma resposta meio tosca, por que hoje não tá rolando de organizar as idéias direito! :~ HAHAHA

    Tipo, eu não consigo falar “ah curti mais o FR” ou “ah curti mais o SPFW” Tá bom, até consigo… Mas os dois são tão “diferentes”! Levando em conta toda a semelhança de acessórios, tecidos, cores e estampas que as duas semanas de moda trouxeram, ainda assim acho que Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week são tão únicas! Não dá pra comparar… Partindo dos motivos óbvios: Outro clima, outro lugar… Acho que querendo ou não, outro tipo de público alvo. No final, é claro que as tendências ditadas “vão servir pro Brasil todo” digamos assim, mas o início de tudo, tipo antes de atingir outros lugares, isso vai virar ou não tendência é em SP/RJ mesmo! Daí pra mim é isso! Sem comparações… :~ Tem lugarzinho no coração tanto pro FR quanto pro SPFW! :)

    Caraca, escrevi muito :(
    SORRY! irri =~