Resumo de tendências Fashion Rio inverno 2011

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Mais um Fashion Rio se passou e com ele, chegou aquela bomba de informações das novas tendências… Calma! O Girls With Style tá aqui pra ajudar vocês e compreender melhor tudo isso. E nesses casos, nada melhor que um bom e velho resumão!

Espaço

O inverno 2011 apresentado no Fashion Rio tem cara de clássico. Algumas peças nos lembram até coisas do guarda roupa do vovô e da vovó. Uma coisa bem distante do clima rock’n’roll do inverno passado.  A próxima temporada é elegante, é composta, é sóbria, mas com muita atitude. Além desse clima clássico, visíveis inspirações nos anos 40, 50, 60 e pitada de 70, rolou uma inspiração geral na neve e em todo esse clima. A inspiração fica clara ao observar as luvas, gorros e protetores de orelhas desfilados por algumas grifes.

Espaço
Espaço

No geral, as formas brincavam entre os estruturados e volumosos. Formas justas eram justas, mas nada muito colado ao corpo. A elegância e comprimentos médios predominaram. Ombros e cinturas marcadas e estruturadas também foram a maioria, mas tudo de forma bem suave, clássica. Os cortes, no geral, eram secos e retos ou levemente volumosos e soltos do corpo.

Espaço
Espaço

Cinza é o novo preto. Pelo menos no inverno 2011 do Fashion Rio. Ele estava em praticamente todas as grifes. O vermelho também é a cor da temporada, junto com marrom, amarelo, laranja e pitadas de verde, azul, off white e rosa envelhecido. Ahhhh sim! O preto também aparece, mas é quase um coadjuvante.

Espaço

Espaço

Muitos, muitos felpudos! Tinha pele, pelos, veludo, pelúcia e outros materiais fofinhos; ficou visível que essa é a grande aposta da temporada. O couro, moletom, denim e o tricô também estavam em quase todas as coleções. Tule e o cetim também apareceram.

Espaço

Espaço

As estampas abstratas continuam com força, e pra minha surpresa, o xadrez também. Pied-de-poule entram em cena e também parece ser a grande promessa da temporada. Aparece também o animal print (padronagem ou estampa do animal mesmo) e ainda resistem os paetês e bordados. Os elementos da natureza também aparecem.

Espaço
Espaço

Os vestidos leves e fluidos aparecem muito nesse inverno, mas os ajustados ao corpo, levemente estruturados também. Os comprimentos dos vestidos, no geral são medianos, mas os longos também têm vez.

Espaço
Espaço

No quesito saias, as longas e maxi longas com cintura no lugar foram as mais desfiladas; elas que já deram as caras no verão, parecem ser uma das grandes apostas do inverno.

Espaço
Espaço

As blusas em sua maioria eram em tecidos leves, como cetim e chiffon, com mangas compridas, laçarotes ou botões.

Espaço
Espaço

As calças continuam ajustadas ao corpo, retas e estão curtas! A calça cenoura também aparece.

Espaço

Espaço

O mix de acessórios continua. Muitas pulseiras, anéis e colares usados de uma vez só e misturando prata, dourado e outros materiais. Os chapéus e meias 7/8 estavam em quase todos os desfiles. Outro detalhe que me chamou a atenção foram as luvinhas.

Espaço
Espaço
Espaço

As bolsas estão estruturadas com carinha vintage, e caramelo e tons de marrom são as cores. A bolsa saco e a mochila também continuam.

Espaço
Espaço

Nos pés, oxfords, botas com e sem salto (as com cara de “aventureira”, de cadarço e sola de borracha apareceram muito). E o modelo wedge .Os pêlos vistos também nas roupas, são detalhes nos sapatos.

Espaço

Basicamente é isso garotas! O que vocês mais curtiram das tendências? Agora é esperar o SPFW e vê o que vem por aí.

Espaço

Tags:


8 + 4 =


9 Comentários

  • Iêda Oliveira

    Ótimo resumo! Gostei muito. Beijos’

  • Marcéli Paulino

    Adorei M.B. Extra, Ausländer e Nica Kessler… mas não curto nem um pouco pele, acho totalmente antiético e desnecessário para o inverno brasileiro; meu acessório favorito foi a meia 7/8 da M. B. Extra e adorei os modelos e cores das bolsas. Dos sapatos, só gostei dos modelos de oxfords…

  • nandy

    adorei a matéria!basicamente meus preferidos foram os acessórios mais vintages que eu amo d+ e os sapatos.

  • P_rii

    Resumo perfeito.
    sempre Nuta. <3

  • Ju Costa

    Resumo perfeito.
    sempre Nuta. <3 [+1]

    amei o mix de acessórios que a maioria das marcas trouxeram!
    e de fato não curto pele, pêlos ou coisas do tipo! concordo que é mega desnecessário pro inverno brasileiro. :~ e aaah, oxfords! <3 HAHA

  • helen cosac

    A matéria está muito boa!
    Adorei as saias longas e as bolsas.
    helen

  • Hannah Vaz

    Até que enfim descobriram o cinza! Fica lindo em todo tom de pele e é elegantérrimo!

  • @llacerdaa

    Ótimo resumo mesmo

  • Dani Freitas

    Resumos são sempre úteis, obrigadíssima por este!!! Que feliz pela estampa de oncinha e pelas formas lindas!
    Beijo!