Rosa: O tom da vez! Saiba as grifes que apostaram nas últimas semanas de moda

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

rosa

Em quase todos os desfiles da semana de moda de Paris, Milão e Londres que aconteceram semana passada lá estava o rosa. No mesmo mês, duas capas, das revistas NYLON e Wonderland também deram destaque a cor. Taylor Swift investiu em um look com cropped e saia rodadinha todo “rosa Barbie” para sua performance no I heart radio music festival que rolou no dia 21/09.

rosa-desfiles-2015

Falando em “rosa Barbie” nem precisamos falar da Mochino né? A grife que tem sua coleção assinada por um dos estilistas que eu considero mais antenados com o que ainda está por vir, Jeremy Scott, fez seu último desfile, na semana de moda de Milão a coleção verão 2015 toda inspirada no universo da boneca e com isso é claro: muito rosa! Eu mesma que sou mais fã de cores como preto e cinza, cismei mês passado que queria um body cor de rosa. (Achei, obrigada Leader)

Essa cor quente intermediária entre o magenta e vermelho foi a cor que a sociedade elegeu para determinar e caracterizar elementos específicos das meninas. Claro que a gente não concorda que gênero tem cor, mas analisando a coisa socialmente, eu como feminista tentando ver o lado bom das coisas, prefiro ler essa onda pink como um momento para celebrar a força feminina. Uma forma de mostrar que mais do que nunca, o Girl Power está em alta!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

 

Tags:


1 + 6 =


1 Comentários