Saia por cima da calça é aposta de grifes internacionais.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

As passarelas gringas mostraram suas apostas para o inverno 2013. Uma combinação de saia (às vezes vestidos) por cima da calça. A tendência que está mais para um truque de styling, marcou presença em grifes como Chanel, Louis Vuitton, Prada e Marc Jacobs.

A maior aposta das grifes foi na combinação de calça com saias midi (saia com comprimento médio que fica abaixo do joelho, mas acima da panturrilha). Mas também tiveram destaques os modelos de saias mais curtas e também as mais sequinhas, no mesmo tecido da calça ou em versões de transparências e brilhos.

Apesar das variações no comprimento e shape das saias, a calça que vem logo abaixo manteve o mesmo padrão em todos os desfiles: Modelo seco e cropped (terminando acima do tornozelo).

E pensando aqui com meus botões… essa combinação (principalmente na forma que foi desfilada na Prada) me lembra muito o Salwar Kameez da indumentária asiática…. E também me lembra como essa sobreposição era usada nos anos 90. Será que tem a ver com aquele outro post que eu falei sobre a influência dos países emergentes na moda?

Devaneios e questionamentos à parte, a tendência só deve chegar nas nossas passarelas e vitrines no próximo inverno.

Vocês usariam?

Beijos, N.

Tags:


8 + 7 =


0 Comentários