Para assistir: Se enlouquecer, não se apaixone

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Não sei por que não escrevi sobre este filme antes. Um dos mais legais que vi nos últimos tempos, “Se enlouquecer, não se apaixone” é emocionante e leve ao mesmo tempo.

A história é sobre um adolescente chamado Craig, que se sente totalmente sufocado pelas coisas da vida, escola, pais, pressão social, meninas e tudo isso misturado aos pensamentos soltos da própria cabeça dele. Convencido que o problema está com ele e não com o mundo (quem nunca?), Craig decide tentar alguns métodos um pouco radicais de acabar com essa confusão mental toda.

O desenrolo disso é que ele acaba na ala psiquiátrica do hospital da sua cidade, onde convive com outros pacientes, seus dramas e histórias de vida bem diferentes da dele.

Falando assim até pode parecer meio bobo, tipo aquelas fórmulas tradicionais de drama teen (no sentido pejorativo da palavra). Mas tire isso da sua cabeça. Se fosse assim não seria tão legal como eu disse no primeiro parágrafo. Dá só uma olhada no trailer pra entender melhor:

Pois é, além de Craig ser praticamente o irmão mais novo do nosso beloved Adam, de Girls, ainda tem um amorzinho com a fofa da Emma Roberts e uma amizade incrível com o sempre engraçado e ótimo ator, Zach Galifianakis.

O filme tem uma linguagem jovem e criativa que encanta. As coisas vãos acontecendo com um mix de humor e drama que te surpreende pela sagacidade de transmitir a diversidade enorme de sentimentos, de todos os personagens, sem tornar tudo angustiante. Pelo contrário. Em mim deu uma sensação boa, de querer ver de novo e fazer colagens com as minhas quotes prediletas.

Aliás, acho que vou fazer isso.

E vocês, ficaram com vontade de assistir?

beijos

C.

PS: Depois que já tinha escrito o post, descobri pela Wikipedia que o filme é uma adaptação do livro de um autor americano chamado Ned Vizzini. Como o filme é ótimo, o livro também deve ser. Então fica aí a opção de procurar nas livrarias também! ;)

Tags:


4 + 2 =


0 Comentários