Sem muitos dígitos…

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Coleções de 2008 á 2010

Espaço

Alexander Wang faz parte de um seleto grupo de estilistas que fez sucesso, usando e abusando do DNA urbano e esportivo, baseada numa cartela de tons frios e neutros, e repleto de peças molengas que rendem criativas sobreposições.

Espaço

Coleção Verão 2011

Espaço

Mas o jovem visionário Wang, de apenas 26 anos, lançou em 2009, a linha T, dando passe livre para suas admiradoras consumirem suas peças, mas a preços mais acessíveis. “A segunda linha de um estilista, com preços mais acessíveis, para mim, é um apelo totalmente comercial. Vejo como uma tática de marketing, um investimento a longo prazo.” Afirma a jornalista Giovanna Barbieri, correspondente da Vogue Brasil na China, em entrevista ao GWS. O Design de Alexander Wang está na T mais vivo do que nunca: tons de preto, cinza e nude arrematam peças básicas e soltas ao corpo. “Hoje, o foco das duas marcas são diferentes, mas lá na frente, elas se encontram. A intenção é fazer as jovens descoladas que hoje vestem os vestidinhos básicos da segunda linha, migrarem com o passar dos anos para a cartela de clientes da primeira marca, que não tem nenhum item com menos de quatro dígitos.” Conclui Giovanna. E se for realmente essa a ideia de Wang, ele pode não conseguir realizá-la, já que as araras da T, não se deixam desbancar em nada comparadas a sua antecessora, seja pelo design ou por seus preços realmente convidativos.

Espaço

Espaço

Muitos estilistas também andam ensaiando carreira nesse mercado mais acessível e de apelo jovem, assim como Wang, lançando segundas marcas que propõem referências parecidas às primeiras: Roberto Cavalli que empresta as cores, o brilho e suas famosas animal prints a Just Cavalli; A Marc by Marc Jacobs que bebe na fonte de fortes tendências para criar suas coleções, como a primogênita Marc Jacobs; Mas é a segunda marca da Donatella Versace, a Versus que é a aposta da vez, que reune o estilo sexy e colorido da Versace. Seja de olho no faturamento ou na criação, o importante é que essas novas marcas inspiram muito mais que um desejo!

Espaço

— ♥ —

Espaço

O Danilo tem um blog, o Fashionistas Consumistas e nós indicamos a visita!

Espaço

Espaço

Tags:


5 + 6 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/sem-muitos-digitos/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

2 Comentários

  • gorete sousa

    Great Post!!!
    lovely looks
    xx

    http://www.ilovenystyle.blogspot.com

  • Hannah

    Quanto tempo eu não vejo uma matéria citando a Versus. Será que ela deu uma caidinha das tendências fashion? HAHAHAHAHA

    Parabpens pelo post. Beijinhos