Skinny bijus: Anéis, pulseiras e colares de arame.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Apesar de estar vendo muito esse tipo de biju por aí, não consigo achar nada sobre o nome “oficial” nem quem foi a primeira grife a dar o pontapé na tendência. Então eu resolvi batizar de skinny bijus. Por elas serem assim, fininhas, delicadas e  magrinhas.

As skinny bijus são feitas a mão, com arame e alguma habilidade. E ganham forma em anéis, pulseiras e colares. Além de desenhos como corações, laços e estrelas, elas ganham frases engraçadinhas ou o seu nome (muito mais legal do que na lata de coca-cola, hein?). Eu comprei a pouco tempo duas que juntas formam “FUCK OFF” e ando tão apaixonada por esse tipo de biju de arame que já estou pensando em novas frases.

Pra variar, em terras nacionais ainda é um pouco difícil achar para vender, mas eu fiz todo o trabalho duro pra vocês, ok?

No ETSY (uma espécie de EBAY do artesanato) você encontra vários vendedores. É só pesquisar por WIRED ou WIRE. Recomendo a que fez a minha FUCK OFF, a loja se chama  Screwords. Outra loja que eu curti por lá foi a WireNameMike.

Se você é habilidosa, pode se arriscar no D.I.Y! Achei vários videos no youtube (mesmo esquema, buscar por WIRED, WIRE) incluindo um que achei bem cara de iniciante. Como fazer um anel de arame de laço:

Também achei esse D.I.Y de  anel de clave de sol no blog “Nome é para os fracos.”

E vocês? Curtem as skinny bijus?

Tags:


8 + 6 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/skinny-bijus-aneis-pulseiras-e-colares-de-arame/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários