Stella McCartney para C&A

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Finalmente, no dia 23 de março chega às lojas C&A a coleção da Blue Project! Ops, quer dizer, Stella McCartney. “Blue Project” foi o nome dado ao projeto que foi mantido em segredo por 18 meses. Sim garotas, a coleção que chega às lojas em apenas alguns dias, levou 18 meses pra ser finalizada. Parece muito tempo, e de fato é, mas o projeto é grandioso para C&A. Como a magazine mesmo define: “É um antes e depois para nós”. O projeto foi acompanhado de perto por Stella durante todo o tempo. Escolha de tecido, acabamento e  todas as provas de roupa. Uma coisa você pode ter certeza sobre a coleção. Tudo realmente está dentro do padrão Stella McCartney de qualidade.

Espaço

Eu pessoalmente fiquei bastante impressionada com o que vi no evento oferecido pela marca para jornalistas e blogueiras. Os tecidos, o acabamento das peças… nunca vi nada nem parecido na C&A. Até o cabide (que você leva pra casa junto com sua peça Stella McCartney) foi pensado. Ela queria madeira, mas como o material é de custo alto, a solução foi um material chamado “liquid wood” um plástico com carinha de madeira, 100% reciclável. Até a sacola será diferenciada.

Espaço

Espaço

A coleção que entra na C&A casa perfeitamente com as desfiladas pela estilista na semana de moda de Nova York. Peças quase irmãs. Cortes retos, secos, cores neutras e animal print .Muitos zíperes aparentes, uma exigência de Stella. Aliás ela conseguiu “dobrar” a C&A em muitas coisas. Por ela, a magazine usou pela primeira vez materiais como seda e zíper reciclado de garrafa pet (presente nos detalhes das calças jeans) Tem até peça feita à mão. O casaqueto bordado de paetês quase saiu da coleção, mas Stella vestida com a peça piloto (primeira peça feita para teste) em uma das reuniões de prova de roupa, bateu o pé e disse que ele era necessário. E a C&A é claro, atendeu ao pedido.

Espaço

Espaço

A coleção vem carregada de must have. Shirt dress, trench coat, blusas de seda, vestidos fluidos, calça jeans e os clássicos blazers… mas quais as peças favoritas de Stella? O blazer de chantum e o casaqueto de paetês são amores declarados.

Espaço

Espaço

A coleção chega as lojas no dia 23 de março quarta feira. Quer notícia melhor? chega ao mesmo tempo na loja online da C&A

Pra saber mais: http://www.cea.com.br/

Espaço

E então garotas? ansiosas?

Espaço

P.S: Desculpem a qualidade ruim das fotos! Além de péssima fotografa, a máquina era emprestada! (intimidade zero com a bichinha) Mas valia registrar pequenos detalhes como a peça alfinetada pela própria Stella e minha visão das peças pra vocês.  A coleção inteira e com ótima qualidade, tá no nosso Tumblr! vê lá.

Espaço

Tags:


9 + 2 =


6 Comentários

  • Gabriela

    Pô, dia 23 é quase no fim do mês! que bad! E outra, espero que o preço continue no pradrão c&a

  • Helena Martinelli

    Tudo lindo demais, putz! Pena que não posso pagar!

  • Bárbara

    Eu também espero que o preço seja no padrão C&A porque cobrar o valor de uma loja conceito não dá mesmo. :)

  • carolguido

    é difícil eu falar isso nesses dias que tô desanimada pra comprar roupa, mas

  • carolguido

    apertei o enter sem querer. continuando:

    EU QUERO!

  • Luana Furtado

    Tô louca para ver a coleção nas lojas!

    http://www.mariamocoila.blogspot.com
    @luana_furtado