Superbásica, ou não

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

A camiseta anda passando por mudanças drásticas de status. Longe do casual, ela conquista postos antes inimagináveis no guarda-roupa. Isso mesmo, aquela peça que você e todas as outras do sexo feminino usam e abusam para looks básicos ou com atitude rocker, à la AC/DC, ganha novos ares, no tecido ou styling, e tem tudo para impressionar nas ruas brasileiras.
Espaço

Espaço
No verão 2011, a Jil Sander reuniu luxo e despretensão numa simples camiseta branca acoplada a uma saia suntuosa. A imagem era forte e foi a que mais chamou a atenção durante a temporada italiana. Mas Londres e Nova York também lançavam lindas camisetas deliciosas de combinar, tal novidade que seguiria a próxima temporada (inverno 2011). No radar Londres, Cristopher Kane inova no material e nas estampas quase artsy das camisetas, já as de Richard Nicoll são loucas pela seda, na saia longa para combinar ou no t-shirt dress para aderir sem medo. E em Nova York, Karen Walker exercita a peça no melhor estilo “mulherzinha”.
Espaço

Espaço
A mensagem para levar a camiseta a sério, anda sendo seguida à risca. O que se pode notar é uma profusão de t-shirts nas ruas de Paris, e claro, Londres e Nova York. Com o ar “básicão” de lado, a peça estampada – seja ela com desenhos animados ou de estética vintage -, casa com texturas clássicas e modernas, como o tweed e pelos. Para lugares onde as temperaturas são altas, investir em tecidos leves e fluidos, mais peças de couro para sobrepor, num duo entre leve e pesado é a aposta (já falamos dessa tendência aqui, lembram?), se quiser inspiração, flerte com o look da blogueira internacional Andy Torres (foto 4) e adote já.
Espaço

Espaço
Não é porque a temporada pede um toque suvenir às camisetas, que elas perderam a graça desbocada. Prova disso? O designer Cristopher Lee Sauvé, que abandonou o trabalho como diretor de arte das marcas Diane Von Furstenberg e Alexander Wang, para penetrar no universo da moda nova-iorquina, mas dessa vez com suas camisetas pra lá de divertidas. Nada óbvias, as estampas de Cristopher ironizam fatos do universo fashion, como a morte do estilista Alexander McCqueen e escândalos da top Naomi Campbell. Mais um exemplo de que com muito pouco esforço, é possível causar grande impacto com uma peça aparentemente despretensiosa.
Espaço

 

Tags:


5 + 2 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/superbasica-ou-nao/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários