Tatuagem temporária vira acessório de moda

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

tatuagens-temporárias

De uma certa forma, tatuagem sempre foi acessório de moda. Afinal,  é mais uma coisa que usamos pra “ornar” o nosso corpo desde que o mundo é mundo. Mas isso é assunto pra outro post, que aliás já foi feito por aqui: A história da tatuagem em garotas! O papo da vez são as tatuagens temporárias que estão bombando lá fora tem um tempo e estão chegando no Brasil com força!

Não, não estou falando de tatuagens toscas de chiclete ou daquelas que você encontra nas bancas de jornal. Estou falando de tatuagem com DNA fashion. Lá fora a coisa já pegou mesmo e algumas marcas como a  Urban Outfitters já investem com tudo na ideia. A coisa pegou tanto na gringa que já tem até lojas especializadas, como a francesa Dcer e a americana Tattly, dedicadas exclusivamente às tatuagens temporárias.

tatuagens-temporárias-farm

No Brasil, a primeira marca que tenho notícias sobre investir em tatuagens temporárias foi a Le petit pirate que se especializou em tattoos absurdamente fofas para crianças. Mas agora a carioca FARM entrou de cabeça na onda e lançou suas tatuagens temporárias com inspirações geométricas, frases e símbolos.

A aplicação é super simples e rápida. Basta colocar o “adesivo” no local desejado, molhar um pano, colocar em cima e umedecer o local por alguns segundos. Pronto! Pra tirar, basta passar um algodão com álcool.

Tatuagens viraram uma espécie de “manifesto de estilo” e as temporárias são uma boa chance para quem tem vontade de marcar a pele pra sempre, mas ainda não sente firmeza e também são perfeitas para quem quer brincar, experimentar coisas novas, exatamente como a gente fazia lá na infância com as que vinham nos chicletes! E vocês? Usariam?

Tags:


1 + 3 =


0 Comentários