Tendência no Japão: Neco hair!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Que as garotas do Japão levam ao pé da letra o lema do “seja você mesma”, use o que gosta e que abusam da criatividade na hora de montar seus looks, a gente já sabe e admira faz tempo! Tanto que já rolou post aqui sobre as Harajuku girls e a gente fica sempre de olho em sites de street style de lá pra saber o que essas mini gênias do estilo andam fazendo.

A novidade da vez é o penteado que imita orelhas de gato chamado de neco hair. Sabe os arcos e outros acessórios com orelhinhas que caíram no gosto dos stylists e de algumas garotas pelo mundo? Tudo inspirado na criação das japonesas.

Na verdade, de uma japonesa: a cantora, blogueira e modelo Kyary Pamyu Pamyu. A garota que é ícone do estilo de rua japonês criou o penteado que imita as orelhas. Criou entre “aspas” porque o visual orelhas de gato tem inspiração nos mangás.

Pode parecer bizarro, mas o visual é bem fofo. E pôxa, cadê a audácia da nossa geração, né? Acho muito engraçado pensar que nos anos 50  as mulheres investiam em penteados como o victory rolls e nos anos 60 em cabelos como o beehive e que, hoje em dia, tudo isso é “estranho”. Vamos mudar isso e investir no neco hair? Nem que seja pelo menos no carnaval!

Ficou com vontade de fazer? É fácil, fácil! Confira o passo-a-passo para fazer o neco hair:

Tags:


2 + 4 =


2 Comentários