#TerçaSemMake: Por que fazer parte?

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Autoestima, descanso pra pele, liberdade, mudança de padrões, amor próprio. Já são mais de 450 fotos com a hashtag #TerçaSemMake e a cada foto nova que aparece vocês nos emocionam mais. Histórias lindas de quem não conseguia se olhar no espelho de cara lavada há anos, mulheres que já são adeptas da beleza natural influenciando outras, posts e mensagens espalhando o movimento. Obrigada, vocês são f***!

Garotas, nós criamos este movimento para espalhar a mensagem de que você não precisa estar “sempre com a maquiagem em dia” para ser linda. É normal ter olheiras, cravos, espinhas, manchas, sardas. E não precisamos esconder nossas características para nos sentirmos bonitas.

Acreditamos que ter um padrão de beleza não faz sentido. Cada pessoa é única. Não existe cabimento em tornar só um “tipo” bonito. Enxergar beleza no que a vida toda você achou que era feio pode não ser nada fácil. Mas depois que você entende o quanto isso é libertador e vira a chavinha, tudo muda.

daria 03

Para você que ainda não faz parte da #TerçaSemMake, mas tá doida pra tentar, estes são todos os motivos que nós já havíamos falado no Insta, no Facebook, aqui no blog e nas entrevistas que demos.

Mas nós e a super dermatologista Bianca Wiedemann, temos mais algumas coisinhas para acrescentar e, quem sabe, te fazer mudar de ideia.

daria 04

1)  56% das mulheres estão insatisfeitas com sua aparência.

Este dado é desta pesquisa não tão recente, mas bem específica sobre a relação das mulheres brasileiras com a beleza, do Instituto Sophia Mind. Por que nos deixamos levar sobre estes ideias de beleza mesquinhos, né? Mais da metade das brasileiras não estão satisfeitas consigo mesmas quando na realidade, este número deveria estar o mais próximo possível de 0%.

daria 02

2) Sua preguiça de preparar a pele e limpar depois da maquiagem é prejudicial sim

A gente sabe que às vezes você tá tão cansada da night ou de um dia de trabalho que vai direto dormir sem tirar a make. Ou antes de fazer a maquiagem, acaba não preparando a pele, sai passando os produtos como se não houvesse amanhã. Isso não dá. A sujeira acumulada (e muitas vezes até imperceptível) pode causar problemas de pele que antes você não tinha.

E num dia de preguiça ninguém é obrigado a ficar fazendo todos os procedimentos. Sair se maquiagem para te dar um descanso também é mais que válido e a gente repete: você vai continuar linda.

daria-make-up

3) Dependência não tá com nada

“Ela pode, é linda. Agora eu? Sair de casa sem maquiagem nunca!”… “Vou dar um susto nas pessoas na rua se sair da cara lavada.”…

Quem ouve parece que é um monstro falando, né? Como podemos ter uma visão tão distorcida de nós mesmas, a ponto de acreditar piamente que é uma afronta à sociedade sair na rua só por que temos, sei lá, olheiras?

E estes relatos chegam até o consultório: “Eu mesma já tive pacientes que não conseguiam ir à padaria ou ao mercado sem maquiagem. Algumas  colocavam o despertador para acordarem mais cedo que o marido para se maquiar antes que ele acordasse.”, disse a Dra Bianca.

É como a gente sempre fala: make é amor eterno, amor verdadeiro, mas quando se torna obrigação, perde a graça.

daria 07

4) Quadros de acne podem ficar mais graves com o uso de maquiagem

Olha o que a Dra Bianca falou sobre os problemas com acne mais severos: “Neste caso, a maquiagem pode agravar os quadros de acne, o que proporciona às meninas mais desconforto e  insatisfação, fazendo com que elas usem cada vez mais maquiagem, perpetuando um ciclo vicioso nocivo para a pele.”  E se a gente se aceitar mais, será que não vamos ter mais paciência e sofrer menos durante o processo de melhora do quadro? Certeza que sim.

E se você tem a pele com acne, mas ainda não procurou um dermatologista, corre. A melhor pessoa para tratar de você, de maneira transformadora de verdade, são eles. “Para as pacientes com acne eu sempre explico que em um primeiro momento, será preciso abdicar da maquiagem para que eu possa tratar da pele e depois desta fase, a maquiagem volta a ser liberada na medida certa com a minha orientação. ”  completou a Dra Bianca.

daria 06

E aí, será que conseguimos te ajudar a mudar de ideia de vez? Aqui vai a última recomendação da nossa médica querida que a gente concorda 100%:

“Precisamos ter nossa autoestima elevada e lembrar  que valores como carinho, educação, respeito, inteligência, amor são muito mais importantes do que um rosto maquiado.  E cada uma de nós, mulheres e meninas, temos nosso valor. ”

Vem com a gente nesta #TerçaSemMake. Vai ser mara!

 

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr
 
 

assinatura-Carol_11

 

Tags:


5 + 4 =


0 Comentários