Thank You!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Mais um ano se passou! Em 2011 o GWSmag completou 3 anos. Nesse tempo a gente tentou firmar o pé na nossa proposta desde o dia que o site começou. Tentar produzir o máximo possível. Produzir fotos, vídeos, elaborar textos, fazer colagens de posts diferentes, falar de tendências não obvias, tentar fugir do tapete vermelho de Hollywood, do filme mais visto do ano e das músicas mais tocadas nas rádio. O motivo? Não é porque a gente quer pagar de cool ou diferente, até porque não tem nada mais boring que isso. O que a gente tenta mostrar aqui é que existem outras saídas, outras tendências, outros caminhos.

Eu acho que 2011 foi um ano que o GWS conseguiu mostrar muito a que veio. Deixar claro sua identidade e sua mensagem. Isso veio junto com a nossa mudança de layout, com os nossos vídeos, editoriais e posts, mas principalmente com a fidelidade de vocês. É muito gostoso ler um comentário, receber um email ou até uma mensagem no formspring que tem a mesma “vibe”, a vibe que entende o GWS, que se identifica, que tem orgulho de ser leitora.

Muito, muito obrigada por deixar isso tão claro pra gente esse ano. Vocês são diferentes, não querem só “receber”, estão sempre dispostas a ajudar, a sugerir pauta, a participar. Isso é o que muda tudo. Não somos blogueiras e vocês só leitoras. Somos uma coisa só. Somos todas, GWS. Obrigada por isso.

Em 2011, a gente voltou com tudo a produzir os editoriais que vocês tanto gostam. Rolou o It went bananas (arrisco dizer que foi o que vocês mais curtiram), que além das fotos, ganhou um conto escrito por mim. O meu favorito devo confessar, foi o editorial especial de fim de ano, o “Assaltando a árvore de natal“, que além de ter rendido fotos lindas, eu amei ter feito os acessórios. Ele também rendeu post extra, com as dicas de make para o natal e o ano novo. Esse ano o GWS TV também deu um gás! Além da nossa cobertura do Fashion Rio com “O que é moda pra você?” e “Que música te lembra Fashion Rio?“, rolou nosso modesto reality show em busca de uma repórter para a semana de moda de 2012.

No blog, tentamos sair da mesmice na hora de apontar as tendências. E falamos do Kooky Styledo tênis flatform, shambalas, da volta das canetinhas. Apontamos as sereias como as novas queridinhas da cultura pop e contamos um pouco da história da estampa de poodle.

Falando em história, a gente ama esse tipo de post. É onde a gente acha que fica claro que moda não é futilidade. Esse ano rolaram posts como o Mods x Rockers e o da história do Smiley, símbolo da geração 90‘s.

No nossa tag de comportamento, enquanto todo mundo falava do casamento de Kate e William, a gente se preocupou com o seu, e fez o “guia da caça Real“. Dividimos nossos pensamentos em posts como “Estive pensando sobre liberdade” e “Marcha das vadias“, da nossa eterna colaboradora Helena Martinelli. Falando em colaboração, um dos posts mais divertidos do ano foi da o da leitora/amiga Iana Villela do blog “É Tendência”: “Compras: Sozinha ou Acompanhada?“. O garoto prodígio Alexandre Mortagua arrebentou no “Café, Bowie e DNA“, a Janaína Santos, nossa colaboradora de decor, mostrou que “Pequenas mudanças” fazem toda a diferença e nosso queridinho Danilo Oliveira fez entrevistas superlegais como essa com a Marie, estilista da Tchibi.

Falando em colaboradores e entrevistas, esse ano rolou uma bem legal com a banda Cut Copy, feita pela fofa da Carla Viveiros.

E já que a gente entrou na questão música… é bom ficar ligada nessa nossa tag, hein? Falamos de Sky Ferreira em 2010 (ok, sei que esse é um post de resumo de 2011 mas esse detalhe não poderia faltar) e de Lana Del Rey bem antes do boom. Então fiquem de olho em bandas como Sleigh Bells e Friends.

Quando o assunto é cinema, a gente gosta bem mais de olhar para trás do que pra frente. E esse ano sugerimos clássicos como The Warriors e mostramos que meninas malvadas existem bem antes de “Mean Girls” quando falamos do clássico dos anos 80, Heathers.

Esse ano levantamos a bandeira do wild hair, percebemos a volta dos penteados clássicos e desvendamos o feather hair.

Ainda no assunto beleza, ajudamos vocês a escolher a base perfeita e falamos dos olhos metalizados e com glitter que aliás, são perfeitos para a noite de ano novo.

Em questão de estilo a gente gosta de falar de garotas normais, como eu e você. Por causa disso amamos fazer a tag “10 coisas.” Em 2011 tivemos Aline Dias e Isabella Castro e se é pra falar de estilo de “famosas” já deu de Kim Kardashian, né? Curtimos uma galera menos mainstream e com mais conteúdo como as lindas Pamela Love e Louise Ingalls Sturges.

Falando em gente normal e coisas que amamos ficamos muito felizes de ver vocês participando e mostrando um pouco mais de vocês na tag “foto do dia“! Por favor, contiuem mandando e dividindo o verão de vocês com a gente. Aliás, já que o papo é incentivar vocês a fotografar, vem ler mais sobre as lomos e sobre a nossa nova paixão, as descartáveis.

Resumindo (depois desse post gigante ouso dizer resumindo) amamos dividir tudo isso esse ano com vocês! Esperamos que 2012 seja lindo pra vocês e que o GWS cresça ainda mais.

Agora vai lá se acabar no espumante (porque a gente tá indo) e voltamos dia 02/01 segundona. Feliz 2012!!!

Tags:


4 + 5 =


0 Comentários