Top Divas – Brigitte Bardot

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Nosso Top divas do cinema tá indo devagar, e sempre! Hahaha já rolou Audrey e Marilyn e hoje, atendendo a pedidos recheamos o GWS com fotos e frases de Brigitte Bardot.

BB (como é conhecida) é atriz e cantora e foi símbolo sexual nos anos 60 e 70.

Espaço

Sua primeira aparição foi na capa da Elle fancesa em 1950 e no cinema aos 17 anos em 1952 no filme francês “Le Trou norman” mas seu primeiro grande filme foi o hollywoodiano “E Deus Criou a Mulher” de 1956. Aliás, junto com o sucesso do filme veio a primeira leva de polêmicas envolvendo BB. O maior símbolo sexual até então tinha sido Marilyn Monroe, que no máximo apareceu de maiô no cinema; enquanto isso BB tinha um perfil erótico, e em “E Deus criou a mulher” ela aparece em cenas completamente nua.

Espaço

Espaço

Brigitte teve quatro casamentos, com o cineasta Roger Vadim, depois com o ator Jacques Charrier com quem teve seu único filho. Com o fim do casamento conturbado com o ator Jacques Charrier, e cansada de ser sempre perseguida por paparazzis, Bardot em 1964 decidiu se mudar para o interior do Rio de Janeiro, em Búzios com o então namorado, Bob Zaguri. Aliás, Bardot ganhou da imprensa o apelido de “devoradora de homens” por seus vários namorados e quatro casamentos. Entre suas aventuras conjugais rolou um boato forte de um “romance” (eita palavra brega!) a três com Jane Birkin e Serge Gainsbourg com quem teve um relacionamento também musical.

Espaço

Podemos dizer que Bardot foi uma verdadeira it girl. Revolucionou a indústria de Hollywood, foi uma das responsáveis pela popularização do biquíni, uma das primeiras “vítimas” dos paparazzis, teve John Lennon e Paul McCartney como fãs assumidos (até fizeram planos de fazer um filme dos Beatles junto com ela, mas que nunca saiu do papel) e as primeiras esposas dos dois, Cynthia Lennon e Jane Asher, usavam seus cabelos inspirados na cor e no corte de BB. Bob Dylan dedicou a ela, com créditos no seu primeiro disco, a primeira música que compôs na vida. É mole ou quer mais?

Espaço

Espaço

Em 1973, depois de cinquenta filmes e alguns discos, aos quarenta anos, Brigitte, a eterna rebelde, anunciou que estava encerrando sua carreira na qual em muitos momentos da sua vida a fez a sentir como objeto.

Espaço

Daí então passou a defender os direitos animais e se tornou vegetariana. E até hoje, aos 76 anos ela lidera campanhas contra a caça às baleias, experiências em laboratório com animais e ao uso de casacos de pele. E rola um boato que ela quer se candidatar à presidência da França em 2012! Será?

Espaço

Sessão Pipoca Brigitte Bardot: “E Deus criou a mulher”, “O Desprezo” e “Histórias Extraordinárias”.

Vale à pena ouvir Brigitte também! A música mais famosa dela é “Je t’aime “com Serge Gainsbourg, mas eu adoro “Bonnie & Clyde” então fica a dica:

Espaço


Espaço

Tags:


8 + 2 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/top-divas-brigitte-bardot/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

5 Comentários

  • Isa Freire

    Sabe quem é muito diva?? mas não é do cinema: Françoise Hardy.
    e sabe quem é a mais diva do cinema atual? na minha opinião, a Meryl Streep!
    bye bye bjokas

  • Marcela

    amooooooo.
    Linda!

  • carolguido

    MUITO GATAN

    Meryl Streep é muito diva mesmo! ídola!

  • Aline Aimée

    Brigitte é maravilhosa! Inspira ensaios e estilos até hoje! Não sabia que havia se tornado vegetariana! Cool!

  • Gabriela

    Gente, a Brigitte é linda mas em algumas dessas fotos ela tá parecendo a Monique Evans =~~
    PS: Isa tá CERTÍSSIMA!!! Françoise hardy é maravilhosa!