Três marcas de cosmético veganas, naturais e nacionais feitas por garotas para você conhecer

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

tumblr_o44lprhAC41unnnneo1_1280

Ilustração da mega talentosa Henn Kim

Acho que todo mundo aqui já está cansada de saber sobre a minha paixão por cosméticos! Amo mais ainda quando tem uma vibe natural e no clima #doityourself. Adoro pesquisar marcas novas, feitas por garotas e com produtos incríveis. E o post de hoje é sobre isso: Três  marcas de cosméticos veganas, naturais, nacionais e feitas por minas! Lembre-se que quando compramos produtos com essas características nós não estamos só comprando cosméticos. Estamos ajudando o comércio local, poupando animais de testes e ajudando o trabalho de mulheres que querem ser independentes. Só vantagem! Vem ver:

Donaflô – cosmética natural e vegana

gws-produtos-naturais-donaflo

Produtos de beleza e higiene artesanais, naturais e com opções veganas! Tudo feito à mão, com o maior carinho e livre de crueldade animal. Todos os produtos da Donaflô, são feitos com materiais naturais, de maioria orgânica e de altíssima qualidade. As fórmulas são testadas por farmacêuticos, o que garante um produto seguro e bom para você, seu corpo e o meio ambiente.

A marca tem opções infinitas de produtos: Sabonetes, óleos, desodorantes, bálsamo labial, hidratante, shampoo… Enfim, muita coisa!

Facebook: Donaflô – cosmética natural e vegana

Instagram: @donaflo.artesanato

— ♥ —

Fefa Pimenta

gws-produtos-naturais-fefa-pimenta

Fernanda Mallmann, a Fefa é graduanda em farmácia, aromatóloga, terapeuta natural e artesã de cosméticos naturais. Com todo esse conhecimento acumulado ela focou em produtos que são 100% naturais e elaborados com matérias primas selecionadas. As embalagens pretendem diminuir ao máximo o impacto ambiental, por isso utilizam materiais recicláveis, biodegradáveis e o mínimo de plástico e os produtos são em sua maioria, em barra. Você encontra shampoo sólidos, sabonetes e até tratamentos específicos para caspa, dermatite e pele sensível.

As embalagens são uma graça, as barras grandes e duram bastante. Os produtos da Fefa podem ser comprados online e entregues pelos correios, mas se você é do Rio de Janeiro, pode retirar pessoalmente no centro da cidade ou receber em casa, pessoalmente de uma forma muito fofa elaborada pela marca, chamada  Rota Malagueta. Vale demais conhecer!

Site: Fefa Pimenta 

Facebook: Fefa Pimenta Natural e Artesanal 

— ♥ —

DUNA

gws-produtos-naturais-duna

Os produtos da DUNA são 100% naturais. Não contém parabenos, conservantes ou essências artificiais. A marca leva a sério o fato de que tudo que colocamos na nossa pele é absorvido pelo corpo, por isso buscam ingredientes que além de te cuidarem por fora, te nutrem por dentro.

O que acho lindo na DUNA é que eles não vendem só cosméticos, mas toda a idéia de amar estar na nossa pele e aceitar e celebrar nosso corpos e assim como o GWS, acreditam que beleza mesmo é ser e se sentir livre, de todas as formas e em qualquer sentido. Além de produtos incríveis e uma filosofia linda, a estética da marca é incrível. Por favor, olhem essas embalagens!

Site: DUNA

Instagram: @dunabelezalivre

Facebook: DUNA

Curtiram as dicas? Conhecem outras marcas de cosméticos veganas, naturais e locais? Compartilha com a gente nos comentários!

— ♥ —

assinatura_2016_nuta-vasconcellos1

Tags:


5 + 2 =


4 Comentários

  • Natália Gerhard

    Nuta, amei o post! Algumas coisinhas já vou comprar. Obrigada!

  • Divana

    Oi Nuta!
    Com essa postagem você ajudou bastante! É sempre bom encontrar novos produtos naturais e de qualidade.
    Abraços!

  • Lay

    Ahhh, os veganos piram! Muiiitissimo obrigada pelo compartilhamento! bjbjbj

  • Luisa

    Oi, Nuta!

    Amei o post, estou super na vibe de procurar marcas mais naturais, com ingredientes selecionados e que pensam em um processo de produção mais consciente. Me encantei principalmente pelas coisas da DUNA, já estou louca para testar algo!

    Beijos!
    http://www.lacotovie.com