Tudo sobre a PÃODEFORMA – Feira de Arte Impressa

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

A PÃODEFORMA Feira de Arte Impressa foi um dos eventos mais legais que já fomos aqui no Rio. Rolou nesse último fim de semana, numa casa na Gávea, na Zonal Sul da cidade. Com a produção do 3º zine do GWS a todo vapor (estamos maquinando surpresas incríveis, aguardem! :X), a gente tinha que dar uma chagada lá pra conhecer e trocar figurinhas com a galera. Se você ainda não sabe o que é um fanzine, vale dar uma lida nesse post: Fanzine, o que é e como surgiu essa imprensa alternativa.

Nossas expectativas foram superadas na PÃODEFORMA. Além dos trabalhos irados que vimos, o clima, estrutura e as pessoas também fizeram dar ainda mais certo. O lugar era foda, uma casa com uma piscina e vistas lindas. Gente bonita e despreocupada (que podem até chamar de hipster, mas se for de um jeito depreciativo a gente não concorda).

Ficamos tomando bons drinks, conversando, conhecendo trabalhos originais que nos inspiraram muito. Rolava levar roupa de banho para quem quisesse dar um mergulho (e várias pessoas aproveitaram). A entrada era franca, só com um preço sugerido entre R$2 e R$5 para dar aquela força, sem forçar a barra. Ainda rolou o apoio da Cícero Papelaria, entre outras empresas que a gente achou demais ver ajudar um evento assim. A Cícero já foi parceira no lançamento do 2º fanzine GWS, e lá na PãodeForma foi responsável pela impressão de todo o material gráfico de divulgação da feira, incluindo a caderneta distribuída pra todo mundo que foi.

A Carol fez um monte de fotos, olhaí:

paodeforma-zine-01

paodeforma-zine-02

paodeforma-zine-03

paodeforma-zine-04.1

paodeforma-zine-04

paodeforma-zine-05

paodeforma-zine-06

paodeforma-zine-07

paodeforma-zine-08

paodeforma-zine-09

paodeforma-zine-10

paodeforma-zine-11

paodeforma-zine-12

paodeforma-zine-13

paodeforma-zine-14

paodeforma-zine-15

paodeforma-zine-19

paodeforma-zine-20

Pra saber mais:

“PÃODEFORMA é uma feira de arte impressa, de livros, zines e múltiplos gostosos e independentes, que pretende dar visibilidade a novos trabalhos e/ou à produção editorial que dificilmente seria encontrada dentro de um circuito comercial. A ideia é mostrar para o público carioca que existem movimentações impressas para além das grandes editoras, para além de uma visão caduca de mercado com foco no lucro e não no conteúdo, que há muito tempo (tempo demais!) tem sido dominante no Brasil.”

Várias editoras independentes participam como expositoras de zines, ilustras e outros trabalhos autorais interessantes. Vale ficar de olho neles para saber das próximas.
PÃODEFORMA no Facebook // Tumblr

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr

Tags:


5 + 4 =


1 Comentários