Última chamada! Verão.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Pra quem é ligado em moda, a essa altura do campeonato, só está com uma coisa em mente: inverno 2012! Mas verdade seja dita, estamos na primavera, e como (ainda) não estamos fritando, nem recebendo mil convites para aquela caminhada na praia, festinha na piscina ou aquele passeio para um sorvete seu guarda roupa de verão pode ainda não estar completo e você não percebeu.

Por isso, nada melhor que um resumão com o que você com certeza, vai querer ter.

1- Algo laranja

Não tem o que discutir. O amarelo tentou, o azul klein era cotado como favorito mas na hora “H”, só dá ele! O laranja é a cor do verão 2012 e você precisa ter pelo menos uma coisinha. Pode investir em uma peça chave do guarda-roupa, ou naquele batom. Já fizemos uma vitrine com algumas dicas. Confere aqui.

2-  Bananas ou araras

Sim, sim garotas vocês não entenderam errado. O guarda-roupa de verão não estará completo sem elas. O Tropicalismo é uma tendência FORTE da estação (quem lembra do nosso editorial, It went…bananas? ), mas se você não sabe em o que investir, vai por mim, um acessório ou uma t-shirt bem divertida de bananas ou araras cumpre bem o papel.

3- Macramê ou crochê

Acredite em mim. Você não vai conseguir passar por esse verão sem pelo menos uma peça de macramê ou crochê. Tudo por causa da tendência Apache. A maior aposta são os acessórios em macramê, clutches, pulseiras e shambalas. Os acessórios em crochê também estão em alta, mas aposto mais em t-shirts e vestidos vazados e levinhos. Pra se inspirar, dá uma olhada no nosso editorial, Índio quer apito.

4- Calça: pantalona, flare ou cropped

A gente já fala da volta da flare tem um tempo aqui no GWSmag e esse verão, é delas. Se você ainda não tem a sua e não sabe em qual investir, pega a dica aqui.  Mas se você gosta de pensar um pouquinho à frente, compre agora uma pantalona. Os dois modelos, são influências 70’s, que também dão as cara desse verão. O modelo cropped que também foi febre no inverno passado, continua firme e forte. O melhor agora é apostar nela em lavagem de jeans claro, coloridas ou tie dye.

5– Espadrilhes, flatforms e sandália de tiras finas.

Esses serão os calçados do verão, então vale a pena investir. As espadrilhes ficam ótimas com as calças flare e pantalona, as flatforms com os vestidinhos de crochê e as sandálias de tiras, perfeitas para as noites de verão.

6- Estampa étnica

Inspiradas na cultura de diversos países, especialmente dos continentes asiático e africano, as estampas étnicas  são marcadas por desenhos tribais, cores quentes,  tons terrosos, estampas de animais como tigres, leões e girafas. A  geometria e peças artesanais também estão nesse pacote. Vale a pena investir em um shortinho, saia ou uma pulseira de miçanga dá conta do recado.

7- Maxi dress e maxi saias

São duas peças-chave para o verão 2012, seguindo a inspiração nos anos 70. Invista em peças bem leves e fluidas.

8-  Acessórios: Óculos espelhados, borlas, bolsa boxy e M.I.L.K bag

Os acessórios indispensáveis ficam por conta dos óculos espelhados de todas as cores, formas e tamanhos. As borlas (falamos delas aqui), seguindo a tendência das franjas, estão por todos os lados. Em brincos, bolsas e detalhes no vestuário. A bolsa modelo boxy, estilo Celine box de tamanho médio também é item básico no look verão. Mas a bolsa mais “tem-que-ter” da temporada, sem dúvida é a M.I.L.K bag. Escolha cores fortes como amarelo, verde e azul.

E vocês? em quais peças apostam para o verão?

Tags:


2 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/ultima-chamada-verao/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários