Vamos ler juntos? – Clube do Livro GWS

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Gente linda, já venho há algum tempo perguntando pra vocês o que acham de fazermos um Clube do Livro aqui no blog. Como vocês tem dado a maior força, vamos fazer. Tô empolgada!

Bom, a ideia é nós decidirmos juntas, por votação, qual livro vai ser lido durante aquele mês. Depois, quando terminar o mês, vou fazer um post aqui pra gente trocar muitas ideias nos comentários do que achamos do livro, recomendar próximas leituras, essas coisas. Quem sabe um hangout no Youtube?

Mas por enquanto, vamos decidir qual vai ser o nosso escolhido de agosto? Separei três gêneros diferentes, entre alguns livros não lidos que já tenho aqui em casa porque eu tinha que partir de algum lugar. Mas aceito sugestões pra setembro nos comentários.

Um pouco sobre cada um:

clube-do-livro-votação-1_3

Correr ou Morrer / Maze Runner, James Dashner

Primeiro de tudo, só pra explicar que esta versão da foto é em inglês, mas o livro já foi lançado no Brasil, tem em tudo quanto é livraria.

Este é o primeiro livro da saga de Thomas, um garoto que acorda dentro de um escuro elevador em movimento e a única coisa que consegue lembrar é seu nome.

“Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.  Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.” 

Tirei o resumo do Skoob.

Vai rolar filme, que vai ser lançado dia 18 de setembro, ou seja, pra quem quer ler antes da estreia nas telonas, esta é a chance. Aqui o trailer.

 

O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë

“Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.”

Resumo do Skoob também.

 

O Som e a Fúria de Tim Maia, Nelson Motta

“O jornalista, compositor e produtor musical Nelson Motta parte da memória da intensa convivência com o cantor, de quem era fã, para contar uma história de som, fúria e gargalhadas. Apoiado numa pesquisa minuciosa, Nelson revela um dos personagens mais ricos, divertidos e originais do Brasil moderno.

Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia é uma viagem pela vida do cantor, a começar pela infância e juventude, no bairro carioca da Tijuca. É o próprio Tim quem dá o tom bem-humorado da narrativa: “No dia 28 de setembro de 1942, na rua Afonso Pena 24, minha mãe, Maria Imaculada, concebeu o gordinho mais simpático da Tijuca. E recebi o nome de Sebastião Rodrigues Maia”.”

Resumo do site da editora Objetiva.

vota-aê

É só clicar no seu escolhido abaixo e depois em enviar.

Quarta que vem, dia 30/07, vou atualizar este post com o livro escolhido, mas fica ligada nas nossas redes sociais que vou anunciar por elas também: Facebook, Insta e Twitter. Segue aí pra não perder o timing!

A votação já está encerrada e o vencedor foi: “O Morro dos Ventos Uivantes!”, com 49% dos votos. “Maze Runner” teve 40% e “Som e Furia do Tim Maia” teve 11%. Mas estou tão curiosa com Maze que acho que vou ler este mês mesmo assim! hahaha

Pra quem lê em inglês: Aqui tem o link pra ler o eBook gratuitamente (já está em domínio público). Dica da leitora Eveline. <3 Obrigada!

Agora vem participar do nosso encontro virtual do Clube do Livro GWS! Por lá nós vamos bater um papo e trocar ideias sobre o livro ao longo do mês!

 

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Carol_11

 

Tags:


2 + 6 =


2 Comentários