Verão… e os cabelos!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O verão…. praia, piscina, cabelos ao vento…. Cabelo preso molhado, cabelo cheio de sal, cabelo queimado de sol, quebradiço, ressecado e desbotado…. Acabou a poesia.
Espaço

Calma meninas! Vocês não precisam desistir de curtir o verão. Pegue as dicas pra colocar os cabelos de vocês nos trinques! Aproveito o post também pra dar umas dicas de lojas online.
Espaço

1) Lavagem: Procure sempre lavar os cabelos com água gelada. Os banhos quentes ressecam os fios. Use shampoos e condicionadores “feitos para o verão” eles são feitos para ajudar a manter a hidratação e geralmente são sem sal e ricos em queratina e cálcio, tudo que o verão tira dos seus fios.
Espaço

2) Hidratação: Pelo menos uma vez por semana hidrate os fios! Mas hidratação é como remédio… antes de comprar seu potinho saiba o que seu cabelo está “sentindo”.
Se ele está… áspero e bem ressecado procure cremes hidratantes que contenham: ceramidas, pantenol ou aloe vera. Ajuda a recuperar os fios.
Se ele está… fraco e quebradiço procure no cremes com queratina. Ajuda a recuperar a força dos fios.


Espaço

A) Shampoo e condicionador com manteiga de manga e filtro UV – Botany Verão
Espaço

B) 3 minutos milagrosos pantenol – Pantene
Espaço

C) S.O.S reconstrução total com Bio queratina – Seda
Espaço

3) Reparador: Ele combate o ressecamento e as pontas duplas! Então use todos os dias durante sua batalha para recuperar os fios.
Espaço

4) Mantendo a cor: Louras sofrem no verão…. o cabelo desbota e fica amarelo… calma girls, tem solução! Várias marcas de cosméticos desenvolveram linhas capilares que prometem tirar o amarelado do cabelo. Procure na linha filtro solar e ZERO SAL. O ideal é achar uma linha completa, com shampoo, condicionador e creme de hidratação.
Espaço

5) Protetor solar: As melhores são em spray e sem enxágue por que são mais leves. Ajuda a cor a não desbotar e, ao mesmo tempo, repara e protege os cabelos, por que possuem bloqueadores ultra-violeta. Deveríamos criar o hábito de usar todo dia não só na praia ou durante o verão.


Espaço

D) A linha Desamareladora da Secrets Professional, promete recuperar os cabelos amarelados. Sem sal e com filtro solar.
Espaço

E) Sérum Absolut Repair – L’Oréal
Espaço

F) Protetor solar: K-Pak Sun Therapy Protective Sun Milk – Joico
Espaço

Pra fechar com chave de ouro:
Espaço

Cauterização: Acabou as férias? acabou o verão? A cauterização fecha as cutículas dos fios, deixa os fios mais macios, brilhantes e hidratados. Perfeito para um novo começo hahaha! Mas a cauterização é somente feita em salãoes, então pesquise um de confiança.
Espaço

Nanoqueratinização: Outra opção para o último passo da rehab, é a Nanoqueratinização. A queratina mantém os fios com aspecto saudável e com brilho. Também deve ser feito em salão.
Espaço

Se vocês também estão em crise verãogística (inventei, gente) com a pele, fiz esse post aqui: It’s getting hot in here
Espaço

E então meninas, prontas para colocar os cabelos na rehab?
Espaço

As ilustrações do post são do Jovan Israel.

Tags:


9 + 2 =


2 Comentários