Peplum!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Por aqui no Brasil, o verão já pertence aos maxi dresses e saias. Mas lá fora, outro modelo dá a cara da estação e a gente tem certeza que vai pegar por aqui…só que no inverno.

O modelo em questão é a saia peplum, o corte com clima lady like é um modelo caracterizado por uma saia mais curtinha localizada no quadril ou final da cintura de saias, blusas e vestidos, sobreposto em uma blusa ou saia bem ajustada ganhando volume com apliques de babados ou pregas.

O Peplum tem uma história bem antiga. O “Peplos” que deu origem ao termo peplum eram um tipo de vestimenta usada pelas gregas na antiguidade. Era composto por uma única túnica, que tinha seu topo dobrado ao avesso, deixado pendente sobre o corpo e preso na cintura, dando a impressão geral da roupa ser compostas por duas peças, quando na verdade se tratava somente de uma única túnica dobrada. Depois o modelo foi característico dos vestidos do século XIX, sinônimo de elegância nos anos 40 e tendência nos anos 80.

 

E vocês? Gostam?

Tags:


6 + 4 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/vestido-saia-peplum/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários