Você precisa ler: Laços, a graphic novel da Turma da Mônica

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Estes dias meu namorado (é noivo, mas acho brega chamar assim hahaha) me falou sobre um episódio de MRG (um podcast que ele adora) que eu precisava ouvir. O episódio em questão falava de um quadrinho incrivelmente fofo, nostálgico e inteligente da Turma da Mônica, chamado Laços.

turma-da-monica-lacos-01

Fui seguir os conselhos dele, ouvi o podcast e surtei de vontade de ler. Só pra situar vocês: Laços é a segunda graphic novel lançada pelo selo Graphic MSP, da Panini e Editora Maurício de Souza. A proposta desta série é ter histórias dos personagens da Turma da Mônica recriadas por novos talentos do mundo dos quadrinhos no Brasil.

Laços foi criada a 4 mãos pelos irmãos ilustradores, Victor Cafaggi e Lu Cafaggi. A sinopse é bem simples: o chachorro do Cebolinha, o Floquinho, foge de casa e ele se junta com o Cascão, Mônica e Magali para procurá-lo. Porém, por trás do roteiro tem vários elementos que deixam a história muito encantadora, como referências à outros personagens, memórias dos anos 80, easter eggs dos quadrinhos da Turma da Mônica que a gente lia quando criança, entre outras coisas que não vou contar pra não perder a graça.

turma-da-monica-lacos-05

Junte isso a um traço super delicado (pra não dizer mega fofo) dos irmãos Cafaggi e pronto. É amor na certa. Assim como os meninos do MRG já tinham falado, eu fiquei super tocada por Laços. Relembrei da minha infância, de como eu adorava estes personagens e o quanto eles fizeram parte da minha vida.

Agora fiquei com vontade de ler a primeira e as próximas graphics que vem por aí.

turma-da-monica-lacos-03

turma-da-monica-lacos-02

turma-da-monica-lacos-04

E vocês? Já tinham ouvido falar em Laços? Alguém já leu?

Ah! Comprei a minha no site da Saraiva, mas vi que também no da Livraria Cultura.

Tags:


7 + 9 =


1 Comentários